FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hedi Slimane faz homenagem a Yves em desfile da Saint Laurent
    Hedi Slimane faz homenagem a Yves em desfile da Saint Laurent
    POR Camila Yahn

    Inspiração

    A coleção ganhou o nome de “La Collection de Paris” e é dedicada ao studio de Hedi Slimane e aos ateliês de Alta-Costura. A apresentação é a segunda parte do projeto Inverno 17 da Saint Laurent. A primeira aconteceu em Los Angeles e foi uma festa pra roqueiro algum botar defeito.

    + Veja a coleção completa aqui

    O desfile: uma homenagem a Yves Idesfile saint laurent 03

    O desfile também traz mais referências à couture. Ele aconteceu no L’Hotel Sénecterre, em Saint Germain, recém reformada após um ano e meio de obras. Lá é onde Hedi escolheu para ser a sede de Alta-Costura da marca. A apresentação, diferentemente de todas as outras que Slimane já fez para a SL, não teve nenhuma banda de rock na trilha – ou música alguma. Apenas a voz – familiar para a velha guarda – de Bénédicte de Ginestous, que era quem anunciava os números dos looks para Yves, de 1977 a 2002. As modelos desciam as escadarias da casa, remetendo aos desfiles antigos de Alta-Costura. Na plateia, para apenas 150 convidados, cadeiras pretas com plaquinhas de ouro com o nome de cada convidado gravado. Como diz uma amiga, “sem poqueza”.

    A coleção: uma homenagem a Yves II

    desfile-saint-laurent-05
    ©Agência Fotosite

    Em um momento em que o mundo quer se livrar do exagero e da opulência, Slimane aparece com uma imagem super carregada, que remete à extravagância dos anos 70 e 80.Após alguns anos tentando se acostumar com os vestidinhos grunge de Hedi, a coleção não é fácil de absorver, mas certamente é impactante e isso já é um ponto a favor. Inspirando-se nos ateliers de Alta-Costura, não dá para não revisitar a década de 1980, com todos aqueles volumes, excessos, cintos largos, mangas enormes e brilhos. Dos 42 looks, cada um tinha sua própria história e modelagem elaborada. Pontos em comum: a silhueta justa e o comprimento curtíssimo. Esse é o lado minimal. Fora isso, o exercício é maximalista, escultural, com foco nos ombros. Nesses opostos, vemos Slimane de um lado, Yves do outro.

    E as pessoas amaram. Até então, apenas elogios a Slimane, como se finalmente ele tivesse tomado as rédeas da marca, interpretando Yves Saint Laurent “de verdade”. Ele mostrou uma habilidade então pouco conhecida ou divulgada; nos acostumamos com o Hedi Slimane que é fã de Sonic Youth e vive para descobrir novas bandas e artistas. No final, é divertido olhar a coleção procurando pela roupa mais absurda.

    A imagem do dia <3

    desfile saint laurent 01
    ©Reprodução Instagram

    O casaco de coração em pele vermelha é a foto do dia no Instagram com diversas hashtags #morrideamores #quero #inlove #lovesaintlaurent. Ele traz a suntuosidade da alta moda, material luxuoso, o exagero dos 70’s e 80’s ao mesmo tempo em que é doce, pop e divertido. Roupa totalmente instagramável. E estará em dezenas de editoriais de moda, pode aguardar.

    The Love Bag

    desfile saint laurent 02
    ©Agência Fotosite

    É a nova bolsinha-hit-instantâneo. No desfile, ela aparece em uma versão mini, dourada e de alça longa. Nela, cabe o suficiente que uma garota precisa pra sair de casa.

    Beleza

    ©Twitter Saint Laurent
    ©Twitter Saint Laurent

    A beleza é uma referência ao estilo que Slimane gosta de fotografar: cabelos puxados para trás e batom vermelho. O make também traz o exagero dos dancing days e dos 80. Quem assina a beleza é a dupla Didier Malige (cabelo) e Aaron de Mey (make). As modelos parecem saídas de uma sessão de fotos com Helmut Newton.

    Não deixe de ver
    H&M apresenta Studio, nova campanha que mistura brutalismo e feminilidade refinada
    Naomi Campbell brilha em nova campanha de Outono 2025 da Pucci
    Marc Jacobs une tecnologia e arte em nova coleção global; confira os principais detalhes
    Adeus ao mestre da elegância: O tapete vermelho de Veneza vira passarela de Armani
    E agora, quem irá herdar o grande império de Giorgio Armani? Entenda sucessão
    Mikey Madison se torna primeira embaixadora da Dior sob comando de Jonathan Anderson
    Marc Jacobs lança no Brasil coleção limitada de fragrâncias intitulada Daisy Glow
    Moda em luto: Morre ícone das passarelas, Giorgio Armani, aos 91 anos
    Calvin Klein aposta em Trent Alexander-Arnold para campanha de outono 2025
    Jeremy Allen White aposta em look all Louis Vuitton durante US Open 2025