No 41º Santa Barbara International Film Festival, Gwyneth Paltrow surpreendeu mais uma vez ao surgir com um look que reinterpreta um dos momentos de moda mais lembrados de sua carreira. A atriz optou por uma produção rosa em tom baby pink da Prada, que remete ao icônico vestido que ela usou na cerimônia do Oscar em 1999. Porém, com uma abordagem contemporânea que uniu minimalismo e feminilidade moderna.

O conjunto escolhido por Paltrow foi composto por uma blusa transparente em organza de seda com alças finas, que se apoiava sobre um bandeau tomara-que-caia satinado. Exibindo com sutileza o abdômen, um detalhe ousado e elegante ao mesmo tempo. A parte de baixo consistiu em uma minissaia de cintura alta com uma longa cauda geométrica. Esta adicionou drama ao visual e elevou o visual ao nível de momento marcante no tapete vermelho.
As escolhas de acessórios visaram complementar o rosa suave da roupa. Paltrow usou brincos de diamantes em formato de galho e anéis dourados da Hearts on Fire. Eles apareceram em destaque graças ao rabo de cavalo elegante e preso para trás.

All pink
Ademais, a manicure em tom rosa claro dialogou com a paleta monocromática, criando uma estética coerente do look da cabeça aos pés.
Os sapatos escolhidos, scarpins de bico fino na mesma cor rosa, ajudaram a alongar a silhueta e trouxeram um toque de sofisticação discreta. Assim, equilibrando a leveza da organza com a estrutura da saia, segundo a Harper’s Bazaar US.