FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gucci lança ação com sete DJs badaladas para promover nova edição da bolsa Bamboo
    Gucci lança ação com sete DJs badaladas para promover nova edição da bolsa Bamboo
    POR Augusto Mariotti

    A DJ Harley Viera-Newton, que foi fotografada no hotel The Jane, em Nova York, em primeira foto da campanha divulgada no Instagram da marca ©Reprodução/Instagram

    A Gucci lançou uma campanha em suas redes sociais com sete das mais badaladas DJs do mundo da moda para promover a bolsa Bamboo Fringe. Nesta terça-feira (11.03), a grife postou no Instagram a foto de Harley Viera-Newton, que posou no hotel The Jane, em Nova York. Nos próximos dias, serão publicadas outras fotos da ação, que conta também com JaKissaTaylor-Semple, conhecida como D.J.Kiss, Pixie Geldof, Leah Weller, Chelsea Leyland, The Misshapes e Mademoiselle Julia, que darão a sua interpretação da peça. A ação acompanha a paixão por música da diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, que tem uma coleção de mais de 8 mil discos de vinil. A iniciativa coincide com o lançamento da campanha em vídeo da bolsa Bamboo Fringe em sua edição Primavera/Verão 2014. As DJs também foram responsáveis pela curadoria de playlists que estarão no novo canal do Spotify da marca. No entanto, o Spotify ainda não está disponível no Brasil.

    Em tributo à Bamboo original, o Gucci Museo, em Florença, abriu ao público uma exibição que narra a história da bolsa, conhecida pela alça. A peça foi lançada em 1947, depois que artesãos da Gucci inventaram uma solução para o racionamento de matéria-prima em época de guerra: com bambu, que ainda podia ser importado do Japão, fizeram a alça para a bolsa, aquecendo o material e dobrando em semicírculo. A bolsa original era feita de pele de porco, e nos anos 1950 e 60 foram lançadas várias versões. Sob a direção de Frida Giannini, a Bamboo adotou novos desenhos, como a Bamboo Shopper, a Lady Lock e a Bamboo Fringe. A diretora de criação também integrou o design do bambu em óculos e relógios.

    + Assista à campanha:

    Não deixe de ver
    Moda e performance! Em parceria, Tommy Hilfiger acelera com a Cadillac Formula 1® Team
    Sydney Sweeney encanta com vestido assinado por Galia Lahav em pós festa de Bezos
    Louis Vuitton lança a Lifebuoy Bag, bolsa em formato de boia salva vidas, e valor impressiona
    Safilo e marca de Victoria Beckham fazem parceria para nova coleção de óculos
    Wimbledon 2025 estreia com partidas de tênis e um ‘desfile’ de moda nas arquibancadas
    64 anos de Lady Diana: Os looks que marcaram a história da ícone fashion mundial
    Naomi Campbell em novo clipe: Veja outras participações da supermodelo em videoclipes musicais
    Kings Sneakers faz nova collab com a Disney e lança produtos inspirados em ‘Toy Story’ e Stitch
    Celebridades marcam presença no desfile da Jacquemus no Château de Versailles
    Chico Rei lança itens colecionáveis do Sport Club do Recife em nova colaboração