FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Parceria
    Parceria
    POR Redação

    Uma das imagens da nova parceria entre a Gucci e Hirohiko Araki ©Reprodução

    A Gucci se uniu ao ilustrador Hirohiko Araki para um projeto que envolve a produção de suas vitrines de Cruise 2013, vídeos e até de um mangá (história em quadrinhos em estilo japonês). A parceria, já a segunda entre a marca italiana e o criador de “JoJo’s Bizarre Adventure”, foi intitulada “Jolyne, Fly High with Gucci” e acompanha a jornada de Jolyne Kujo, que herdou itens da coleção que sua mãe possuía da Gucci.

    Até o momento, a Gucci liberou apenas duas ilustrações de Araki, mas, nelas, já é possível ver Jolyne vestida com peças da última coleção desenvolvida por Frida Giannini. Muito coloridas, as imagens trazem elementos lúdicos, como, por exemplo, um unicórnio estampado, e referências à arquitetura renascentista. O mangá criado por Araki será publicado na revista japonesa “Spur” e no Facebook da Gucci, enquanto as instalações ocuparão mais de 70 lojas da marca italiana ao redor do mundo.

    Uma das imagens da nova parceria entre a Gucci e Hirohiko Araki ©Reprodução

    De acordo com o jornal “The Telegraph”, Giannini disse estar certa de que as vitrines da Gucci irão transportar os passantes para o mundo fantástico que Araki criou. Já o ilustrador japonês revelou que sempre foi fascinado pela Itália (retratada por ele na quinta parte de “JoJo’s Bizarre Adventure”) e que a coleção de Cruise 2013 despertou sua imaginação de imediato.

    Os dois vestidos Cruise 2013 da Gucci que aparecem nas ilustrações acima ©Reprodução

    A primeira colaboração entre Araki, a Gucci e a revista “Spur” aconteceu em 2011 quando o ilustrador japonês desenhou a capa e um editorial de 16 páginas para a edição de outubro da publicação. Rohan Kishibe, que protagoniza o mangá criado para a “Spur”, aparece ao lado de uma personagem feminina e ambos vestem looks da coleção de Outono/Inverno 2011/12 da marca italiana. A Gucci, por sua vez, armou uma exposição em sua loja do bairro de Shinjuki, em Tóquio, com o resultado da parceria.

    + Veja na galeria abaixo imagens da primeira parceria:

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: Lou Garcia encontra sua própria linguagem no pop alternativo
    VEJA e Catarina Mina apresentam collab exclusiva com sandália artesanal no SPFW
    Ralph Lauren e US Open seguem juntos até 2032! Confira os principais detalhes
    H&M e Glenn Martens se juntam em coleção super divertida e cheia de atitude
    Celebridades brilham em produções icônicas no red carpet de ‘All’s Fair’, em Los Angeles
    Sabrina Carpenter resgata peça vintage de Vivienne Westwood em vídeo para o SNL
    Kardashians apostam em Schiaparelli e Givenchy para pré-estreia de ‘All’s Fair’
    Colman Domingo é o novo embaixador da linha de fragrâncias da Valentino Beauty
    Quando será o último desfile da Hermès sob a direção de Véronique Nichanian?
    Véronique Nichanian, diretora criativa da linha masculina da Hermès, deixa grife após 37 anos