A 26ª edição do Grammy Latino, realizada na última quinta-feira, 13, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, ganhou ainda mais brilho com os looks que dominaram o tapete vermelho! As estrelas da música investiram em produções ousadas, elegantes e cheias de identidade. E, claro, entregaram muita referência brasileira para quem acompanha moda e tendências.
Confira os looks
Marina Sena apostou no clássico, mas de um jeito nada óbvio. A cantora escolheu um vestido preto sem alças, com recortes estratégicos na altura da barriga, da etiqueta californiana Cult Gaia. A peça, moderna e sensual na medida certa, acompanhou perfeitamente a nova fase da cantora, indicada ao prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “No Escuro, Quem É Você?”.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Carol Biazin levou a alfaiataria para outro nível. Ela vestiu um look exclusivo da Mondepars, criado exclusivamente por Sasha Meneghel. A proposta reinterpretou o guarda-roupa masculino com uma silhueta super feminina e contemporânea. Misturando, de forma equilibrada, muita precisão e leveza. O resultado foi um visual impactante, mas perfeito para quem busca referências de moda autoral.

Premiados da noite
Logo no início, Liniker atraiu todos os holofotes com um vestido marrom longo, marcado por uma fenda que destacava o movimento do tecido. Criado exclusivamente pelo ateliê Andre Betio, o look ganhou acabamento impecável e apareceu ainda mais sofisticado com os sapatos Botti. Mais tarde, quando subiu ao palco para cantar “Negona dos Olhos Terríveis”, ela trocou a produção por um modelo dourado repleto de brilho, assinado por Michelly X e Swarovski. Reforçando seu estilo potente, performática e super ousada. De acordo com o Hypnotique, das cinco categorias indicadas, a cantora foi premiada como Melhor Intérprete Urbana em Língua Portuguesa, seu álbum “Caju” levou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, e sua canção “Veludo Marrom” foi reconhecida como Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Já João Gomes trouxe a força das raízes brasileiras com um conjunto de linho, cheio de detalhes artesanais. As peças exibiam bordados desenhados por Helô Rocha e produzidos à mão pela Casa das Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas (RN), dentro de uma parceria com o Instituto Riachuelo. Além do look cheio de identidade, ele ainda comemorou seu primeiro Grammy pelo álbum “Dominguinho”, criado em colaboração com Mestrinho e Jota.pê.

Por fim, falando nele, Jota.pê também destacou a moda brasileira ao surgir com um look apresentado no último desfile da Handred no São Paulo Fashion Week. Com linhas fluídas e acabamento primoroso, o visual reforçou a valorização da moda nacional em um dos palcos mais importantes da música latina.