FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata

    A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.

    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata

    A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.

    POR Vinicius Alencar
    Quando você lê ou ouve “Democrata” a imagem de um par de sapatos logo deve vir à mente, afinal já são 44 anos de existência e, ao longo das quatro décadas, se firmaram como um nome consistente e referente na concorrida indústria calçadista nacional. O pulo maior, vem agora: enquanto outras poderiam estar se aposentando ou ainda colhendo frutos do passado, a marca se renova e expande também para o feminino. Para marcar e celebrar um passo tão marcante e decisivo, elegeram ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen (e Cauã Reymond) para a campanha, que dá start à nova fase.
    “Gisele foi escolhida para representar essa nova fase da empresa, pois incorpora os principais valores do negócio (tradição, experiência e reconhecimento), personificando como ninguém o conceito de estar à vontade em sua própria pele. Ela representa a mulher que busca conforto de forma bem resolvida e sabe aproveitar a elegância descontraída — características identificadas em nossa pesquisa com o público-alvo”, afirma Breno Cintra, diretor criativo e de marketing da Democrata.
    Atualmente, a gigante calçadista possui 135 lojas, 4000 pontos de atacado, produção de 23 mil pares por dia e exportação consolidada para 30 países. Fundada em 1980 pelo empresário mineiro Urias Cintra, a Democrata levou mais de quatro décadas para chegar ao que seria o produto ideal para esse novo caminho. A estratégia é bem atual: tênis, o modelo esportivo representa hoje a melhor definição do espírito da marca. Nesta primeira coleção, serão só eles, em 18 modelos, feitos artesanalmente com a expertise acumulada nesse tempo de existência.
    “O segmento feminino sempre esteve no radar da Democrata, e, depois de muito planejamento, decidimos fazer um investimento sólido em nossa estrutura de produção, a fim de garantir que possamos suprir a demanda em todos os nossos canais de distribuição. Vemos um grande potencial nesta nova linha e na parceria com Gisele. Atualmente, 25% das compras em nossas lojas são realizadas por mulheres, e no e-commerce essa taxa chega a 38%. Agora, essas e outras consumidoras não apenas comprarão produtos para amigos e familiares, mas também para si mesmas. Por isso, estamos focados em gerar um impacto significativo com este lançamento”, acrescenta Breno.
    Negócio em família: Breno, Urias e Kamila Cintra na fábrica da Democrata

    Breno é formado em design pela Polimoda em Florença, trabalhou na equipe de Phillip Lim em NY e teve uma passagem pelo grupo Arezzo&Co. Hoje é o diretor criativo da Democrata e lidera o movimento de renovação da  marca. Enquanto Kamila Cintra, filha do presidente e fundador Urias Cintra, é formada em design pela Central Saint Martins, em Londres, é diretora de Novos Negócios e parte do comitê de branding da Democrata. A partir de amanhã (10.09) as novidades ganham as ruas: os pares chegam às lojas e a campanha passa a ser veiculada em diferentes mídias.

    Não deixe de ver
    48 anos sem Elvis Presley: O estilo inconfundível do ‘Rei do Rock’ que influencia até hoje
    Bruna Marquezine ousa com look brilhante da Gucci em festa luxuosa de 30 anos
    Do ruivo ao platinado: Emily Blunt surge com novo corte bob no set de ‘O Diabo Veste Prada 2’
    Estilo, cor e imaginação: Nike x LEGO criam espaço dos sonhos no Fanatics Fest NY
    A nova era de Gucci Bloom Parfum: Fragrância apresenta vibe floral com toque solar
    O que Bella Hadid, Zoë Kravitz e Aubrey Plaza têm em comum? Anthony Vaccarello!
    Boca Rosa lança cartela de 15 produtos de lip combo e assina coleção: ‘Imenso orgulho’
    Natalie Portman estrela campanha e se torna embaixadora do novo Miss Dior Essence
    Bem-estar e luxo: Kendall Jenner é a estrela de nova campanha de outono da Alo Yoga
    Ralph Lauren revela local inusitado de desfile da coleção de primavera 2026; saiba onde será