O que as marcas Thais Gusmão, André Lima, Mário Queiroz e Marcelo Sommer tem em comum? Todas começaram a ficar conhecidas graças ao Mercado Mundo Mix, o evento responsável por dar publicidade a várias marcas e estilistas iniciantes, numa época onde a cena fashionista de São Paulo ainda estava apenas engatinhando. Não foi a toa que o evento marcou toda uma geração que começava a ganhar força no começo dos anos 2000.
Agora, o Mundo Mix dá início a uma nova fase, quase como uma evolução daquele conceito inicial. Sob comando de Beto Lago (há 15 anos a frente do Mercado Mundo Mix), Alexandre e Germano Fehr, Tobal Junior e Chico Lowndes, foi inaugurado no último sábado (05/12) a Galeria Mundo Mix. Um espaço multicultural que atualmente abriga 50 marcas, cada uma seguindo sua própria identidade e apresentando seus produtos de diversas formas, sempre seguindo sua identidade.
Para 2010, a Galeria Mundo Mix promete ainda showroom e vendas online, para as marcas e designer super novos que agora desfrutam da facilidade de um ponto fixo na esquina da Al. Lorena com a Rua Agusta. E para não deixar a loja sem novidades, os organizadores prometem exposições de fast-art, bazares, promoções-relâmpago, lançamento de novas coleções e, obviamente, muitas festas.