FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova coleção de Frida Giannini- Divulgação / Liberty

    Frida Giannini, ex-Gucci, lança nova coleção cápsula inspirada nos 150 anos da Liberty

    A famosa loja de Londres completa 150 anos neste ano com uma nova coleção denominada “Hipernova”

    Frida Giannini, ex-Gucci, lança nova coleção cápsula inspirada nos 150 anos da Liberty

    A famosa loja de Londres completa 150 anos neste ano com uma nova coleção denominada “Hipernova”

    POR Isabelly de Lima

    A loja de departamentos Liberty, em Londres, acaba de lançar uma coleção marcante que representa o retorno à cena da ex-chefe criativa da Gucci, Frida Giannini.

    Denominada “Hipernova 150 por Frida Giannini”, esta coleção foi criada em homenagem ao 150º aniversário da icônica loja. Segundo a Liberty, trata-se de uma “colaboração histórica” que abrange uma cápsula exclusiva e extensa de acessórios e moda.

    A coleção é descrita como um trabalho que entrelaça a rica história da Liberty através da lente criativa de Giannini. Resultando em uma tapeçaria que combina legado, modernidade e inovação.

    Frida Giannini, que ocupou o cargo de diretora criativa da Gucci durante 12 anos. Desde a revitalização da marca na década de 1990 até sua saída voluntária em 2014. Assim mantendo um perfil discreto no mundo da moda desde então. Este lançamento marca sua primeira grande oferta sob seu próprio nome.

    A nova coleção apresenta uma ampla gama de produtos, incluindo um peacoat de veludo, um peacoat de lã e cashmere, e um casaco longo de botão duplo. Todos com forros especiais impressos com o tema Hipernova. Além disso, há saias kilt tartan, vestidos ajustados, cintos, capas, lenços, pijamas e uma variedade de bolsas. Um reestilizado Union Jack utilizando o famoso roxo da Liberty e um logotipo metálico com as iniciais “LL” são características marcantes ao longo da coleção.

    Visão da marca

    Giannini expressou seu apreço pela Liberty, mencionando os artistas que contribuíram para a marca ao longo dos anos, como William Morris e Sonia Delaunay. Além dos ícones que vestiram os tecidos da loja, incluindo Oscar Wilde e David Bowie. No entanto, ela também destacou a visão pioneira do fundador Sir Arthur Lasenby em utilizar tecidos provenientes do Mediterrâneo, Oriente Médio e Ásia.

    Em relação ao desenvolvimento da coleção, a designer iniciou um mergulho nas narrativas e nos arquivos da Liberty em busca de elementos que gerassem um forte contraste. Unindo a herança da loja com a cultura vibrante de Carnaby Street e sua paixão pela música. Ademais, objetivo era projetar a marca para os próximos 150 anos.

    “Começando por uma nova paleta de cores, procurei e redesenhei uma estampa inspirada em garças do acervo da Liberty, que foi reproduzida em sedas velvéticas iridescentes”, revelou Giannini ao Fashion Network US.

    Detalhes do logo da nova coleção – Divulgação / Liberty

    Além disso, ela também explicou sobre o design do logotipo monograma. “Ele une as iniciais ‘LL’ de Liberty London; nesta criação podemos observar o contraste entre as tradições orgânicas do passado e um futuro mais modernista: muito rico e luxuoso”.

    Não deixe de ver
    Kylie Jenner lança coleção de aniversário para comemorar 10 anos da Kylie Cosmetics
    Taylor Swift anuncia dois novos projetos sobre a turnê ‘The Eras Tour’ para este ano
    Lululemon e Erewhon revelam collab exclusiva, que mistura estilo e bem-estar; saiba mais
    Frida Giannini, ex-Gucci, lança nova coleção cápsula inspirada nos 150 anos da Liberty
    Ronaldo Fraga retorna à SPFW com coleção emocionante e inspirada em Milton Nascimento
    Air Max Muse: Nike anuncia nova collab com marca chinesa de moda Windowsen
    Gourmand nos lábios: O que sabemos sobre a nova coleção Vinyl Ink Sauce de Maybelline
    Não é só uma bolsa! Jennifer Lawrence transforma a Hermès Kelly em ícone de estilo
    Unindo sofisticação e ousadia, Prada Beauty apresenta a nova fragrância Paradigme
    Alta-costura em movimento: A dança etérea de Iris van Herpen durante o Baile de Outono do NYCB