FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Focando em sustentabilidade, Riachuelo lança coleção de camisetas de algodão rastreáveis
    Riachuelo lança camisetas com algodão rastreável – Divulgação / Riachuelo
    Focando em sustentabilidade, Riachuelo lança coleção de camisetas de algodão rastreáveis
    POR Isabelly de Lima

    Recentemente, a Riachuelo, parte do grupo Guararapes, apresentou sua mais recente coleção de camisetas confeccionadas com algodão 100% agroecológico. Realizado em colaboração com o Instituto Riachuelo, integra o programa Agro-Sertão. Este apoia mais de 160 agricultores em 15 municípios do interior do Rio Grande do Norte.

    A nova linha de camisetas está disponível em cinco cores distintas: branco, azul, rosa, verde e marrom. Os modelos variam em tamanhos e possuem coloração através de corantes naturais provenientes de plantas como Anileira, Acácia e Alfafa. 

    O corante azul, elaborado a partir da Anileira em parceria com a Química Inteligente localizada em Monteiro (PB), tem como objetivo promover uma nova fonte de renda para os produtores locais. Os insumos provenientes da Acácia e da Alfafa estão na coloração das camisetas e iriam para o lixo em outras atividades agrícolas ou industriais.

    No entanto, a rastreabilidade da coleção é garantida por meio de um QR code presente nas peças. Isso permite aos consumidores acessarem informações sobre todas as etapas do processo produtivo.

    Escolha sustentável

    Taciana Abreu, diretora de Sustentabilidade da Riachuelo, comentou sobre a importância desse lançamento: “Esse projeto é fruto de um esforço conjunto que combina tecnologia, inovação e o trabalho das pessoas. O algodão agroecológico cultivado no sertão potiguar não representa apenas uma escolha sustentável, mas também um compromisso com a comunidade local, os agricultores, a saúde do solo e a preservação da biodiversidade da Caatinga. Esse novo modelo de produção busca unir estilo e responsabilidade social em uma única peça”. A declaração foi divulgada pelo Fashion Network.

    Por fim, as camisetas já estão disponíveis nas lojas físicas e na plataforma de e-commerce da Riachuelo.

    Não deixe de ver
    O novo ‘It Boy’: Em nova fase da carreira, André Lamoglia equilibra atuação e paixão pela moda
    Ela é o momento! Lindsay Lohan usa vestido da nova coleção da Balmain em pré-estreia
    A$AP Rocky e Ray Ban fazem collab e lançam nova linha de óculos com três modelos
    Crocs Inc. amplia programa social para auxiliar jovens adultos em parceria com a UNICEF
    Nicole Kidman é a nova embaixadora da marca de beleza Clé de Peau Beauté
    Jisoo, do Blackpink, estrela campanha de nova coleção da londrina Self-Portrait
    50 anos da casa de moda Giorgio Armani: As comemorações da grife ao longo do ano
    O vibrador de Harry styles: cantor lança sexy toys de sua marca Pleasing
    Polo Ralph Lauren revela nova coleção que faz referência ao estilo e cultura afro-americana
    LVMH registra queda de 9% nas vendas de moda e couro no 2º trimestre