FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Radar: Eduardo de Castro,  Beauty Artist 

    Em papo com o FFW, Edu conta sobre como se apaixonou pela maquiagem e como a usa como instrumento de comunicação e de crítica para o mercado 

    FFW Radar: Eduardo de Castro,  Beauty Artist 

    Em papo com o FFW, Edu conta sobre como se apaixonou pela maquiagem e como a usa como instrumento de comunicação e de crítica para o mercado 

    POR Guilherme Rocha

    Vindo de Brasília a um pouco mais de um ano, o Beauty Artist tem chamado atenção por suas produções cheias de originalidade e conceito.
    Nomes como Gkay, Livia Nunes Marques, Yasmin Brunet, Davi Sabbag e até o ator e humorista Esse menino, são algumas das personalidades que já passaram pelas mãos de Edu e surpreenderam o público com o resultado.

    Quem é você e o que você faz?

    Meu nome é Eduardo de Castro, tenho 27 anos, sou de Brasília e eu faço beauty no geral: maquiagem, cabelo e unhas.

    De onde veio o interesse por moda e beleza?

    Eu sempre gostei dessas coisas de criação e criatividade e talvez venha até um pouco desse lugar de repressão quando mais novo e conseguir realizar e botar em prática quando mais velho é muito bom.

    Como você trabalha?

    Somando nossos produtos e criando a partir da adaptação da nossa estética com a estética do cliente, resultando em novos resultados.

    Qual seu papel como artista na sociedade?

    Acredito que eu tendo a levar a beleza que eu faço pra um lugar diferente do que geralmente nós vemos por aí, saindo do óbvio e do convencional de alguma forma disruptiva com as estéticas que carrego. 

    Como sua prática mudou ao longo do tempo?

    Minha prática muda muito, papo de a cada 6 meses, eu observar produções anteriores e não fazerem mais tanto sentindo com o meu trabalho atual, e ainda mais pelo fato de que a moda muda muito rápido, por isso sigo minha própria onda.

    Qual trabalho você mais gosta de fazer?

    Por mais que eu faça muita produção de maquiagem social para eventos, por exemplo, o trampo que eu mais me encontro é na produção de editoriais de moda, pelo espaço criativo maior que me dão. Além disso, também curto fazer produções para marcas, ainda mais quando a marca entende minha estética e quer abraçar essa visão mais artística que sugiro.

    O que você não gosta no mundo da arte/moda?

    Às vezes ainda repetimos ciclos e acabamos perpetuando uma beleza ou estética que se torna excludente com alguns corpos e por mais que isso às vezes mude, aparentemente ela pode manter esses padrões. Até por isso é importante eu fazer o meu papel de sempre estar atento ao que eu quero passar com uma maquiagem, por considerar que definitivamente pode ser uma forma de comunicar algo.

    O que você não gosta no seu trabalho?

    Às vezes ainda nos deparamos com situações problemáticas nos bastidores, como abuso de poder ou imposições descabidas…

    O que você gosta no seu trabalho?

    Eu amo o poder da maquiagem, mas além da parte visual, como ela pode mudar o dia de alguém, o quanto ela empodera e também como a maquiagem pode fazer você mudar suas percepções.

    Como funciona seu método de pesquisa?

    Uso a internet, mas ao mesmo tempo que me ajuda com referências, ela também pode confundir e o importante é mesmo com esse mix de informações ainda conseguir imprimir minha identidade.

    Um recado para quem almeja trabalhar na área.

    Isso é meio tricky, pelo fato de que além do talento e criatividade é mais complexo do que isso, é necessário saber trabalhar com outras pessoas, ter organização e sociabilidade também, estar atento a esses outros pontos além da parte prática, então a dica seria estar presente e atento no set.

    Como suas peças foram parar em tantos artistas de destaque?

    Quem é artista de alguma forma procura colaborar com outro artistas visuais e a minha maquiagem permitiu essas conexões. 

    O que mudou desde que esses grandes nomes apareceram usando suas peças?

    Quem chega num lugar de reconhecimento acaba conseguindo trabalhar muito mais e agora com a visibilidade que conquistei e como consequência também acabei conseguindo aumentar meu budget e realizando visões que anteriormente eram mais limitadas.

     

    Foto @geelherme
    Beleza @edu333
    Look @ssjheni
    Modelos @alangabriell__ @ihmina @gabejoie
    Foto assist @acid.vk
    Edit @carlrethmann
    Estúdio @estudiorancho40

    Não deixe de ver
    Luccas Morais: corpo, caos e criação da arte em trânsito entre o digital, e o urbano
    Marc Jacobs segue tendência do mundo dos calçados e lança tênis de solado fino
    Estilo gótico de Elena Velez: A estilista responsável por looks de Jenna Ortega em promo de ‘Wandinha’
    Dior inaugura nova flagship em Nova York com experiências exclusivas
    Motorola lança nova coleção tecnológica e luxuosa em parceria com Swarovski
    Mecca eleva o luxo da beleza a outro nível com mega loja localizada em Melbourne
    Prada inova portfólio e lança bola de basquete de colecionador, além de linha de acessórios
    Do sucesso de Labubu ao luxo de Dimoo: Chopard aposta na fofura fashion para o Qixi
    Chapéu de crochê: O acessório usado na Copenhagen Fashion Week que promete ser tendência
    Cafés x Coworkings: onde termina o café e começa o home office?