FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Radar: conheça a Aged Archive

    Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW

    FFW Radar: conheça a Aged Archive

    Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW

    POR Vinicius Alencar

    Lançada em abril de 2021, a Aged Archive logo entrou no radar não só de aficionados por streetstyle, como também pelos que tinham um apego quase nostálgico as camisetas “de banda” com uma estética bem marcante dos anos 1980 e 1990. Com três jovens nomes por trás, um público cativo e ideias para além da bolha, a marca tem três novas coleções – inclua aí uma com o FFW, que será revelada em breve. Na sequência, Raphael Pereira nos conta sobre esse novo momento e como estão conciliando as novidades, enquanto paralelamente se estabelecem “como uma marca que oferece tudo que o artista precisa para operar seus merchs, desde a criação da estampa, confecção, logística, entrega e pós compra”.

    Nome, idade…

    Raphael Pereira, 28 anos; João Chub, 22 anos; e Luccas Carlos, 29 anos.

    Esses são os sócios da Aged!

    Quando começou a marca? 

    A marca teve seu primeiro lançamento no dia 25 de abril de 2021.

    Como surgiu a ideia/vontade de lançar uma marca?

    Eu e o Chub já tínhamos outras marcas, a Aged surgiu como um hobby, por gostarmos muito dessa estética e pela vontade, principalmente, de homenagear ícones brasileiros. Não era nosso foco principal, apesar de termos a certeza de que poderia se tornar algo grande.

    Como é o processo criativo?

    Nosso processo criativo é prático. A gente tá sempre antenado nos assuntos do momento, o que é interessante, mas também gostamos de homenagear artistas de diversas gerações. Usamos bastante das conexões que fizemos ao longo dos nossos anos de trabalho, mesmo antes de Aged, pra conseguirmos estar sempre lançando collabs oficiais impactantes, como as do Chorão, Mc Daniel, Popó, Naldo, Matuê, Teto, BK, Djonga, etc.

    Como define a AGED ARCHIVE, sua estética, seu universo? Porque sinto que são camisetas que já ultrapassaram o tempo e se tornaram um tanto atemporais…  
    Somos uma marca de referências vintage. Nossa meta não é ser somente uma marca de camisetas bootleg com imagens de artistas, já estamos trabalhando em próximas coleções com outras referências nostálgicas. Nós conseguimos brincar com referências que vão desde os anos 70 até os anos 2000. Garanto que tem muita coisa nova vindo por aí, além de camisetas “de banda”.

    Já temos três coleções prontas que fogem dessa estética, mas também queremos nos firmar cada vez mais como uma marca que oferece tudo que o artista precisa para operar seus merchs, desde a criação da estampa, confecção, logística, entrega e pós compra.

    Qual é o perfil/personalidade das pessoas que consomem a marca? Acompanhando o Instagram parece ser um mix…  

    Nós conseguimos alcançar pessoas (tanto o público de modo geral, como celebridades) muito variadas por conta da diversidade das estampas. Temos camisetas que vão do Tiringa até Pharrell, passando por Alcione, Agostinho Carrara, Billie Eilish, etc. Temos a nossa visão estética mas podemos comunicar isso de diversas formas.

     

    Quais os próximos passos?

    Os próximos passos são, como citei acima, expandir a marca tanto em produtos, experimentar coisas novas, como novos estilos de estampa, sem fugir do vintage. as possibilidades são infinitas.

     

    Onde as peças podem ser encontradas? 

    Nosso e-commerce (agedarchive.com), mas também estamos em mais de 20 lojas pelo Brasil, a maioria é em São Paulo, mas também temos representantes no interior do estado, no Rio, Nordeste e Norte.

     

    Se tivesse que definir a Aged em uma palavra, qual seria?

    ​Uma palavra acho difícil, mas nós “quebramos paradigmas”. Fizemos o que queríamos e da forma que queríamos para conquistarmos nosso espaço.
    Não deixe de ver
    Dua Lipa abusa de grifes em vídeo promocional dos Jogos de Inverno com Ferragamo e Dolce & Gabbana
    Chilli Beans
    Magia em detalhes! Chilli Beans lança coleção inédita inspirada em Harry Potter
    Crocs lança novo modelo inspirado no Lula Molusco em coleção de ‘Bob Esponja’
    Dunk Low “Embossed Baroque”
    Novo Dunk Low: Nike lança modelo com detalhes em barroco e duas colorways
    Jenna Ortega
    Do all black ao marfim sensual: Jenna Ortega brilha com BEVZA e Dolce & Gabbana
    Adidas Artemisi: O tênis que redefine uma nova era no streetwear brasileiro
    Dior girl: Anya Taylor-Joy chama atenção com dois looks da Dior e joias Tiffany & Co. em Marrakech
    Após se tornar embaixador da Chanel, A$AP Rocky estrela campanha da grife com Margaret Qualley
    Colman Domingo
    Por dentro do The Fashion Awards 2025: Tudo que você precisa saber sobre a premiação
    Moncler será a patrocinadora do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão