FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    Esquina clássica de Paris: fachada do Café de Flore ©FFW

    O Café de Flore, em Saint German, é um dos cafés mais tradicionais de Paris. Fundado em 1885, ele virou cartão postal da cidade e ponto turístico. Mas o que faz dele ainda tão famoso? Serge Gainsbourg, Francis Bacon, Catherine Deneuve e Lauren Bacall eram frequentadores assíduos. No dia da nossa visita, estavam lá Mario Testino, Cathy Horyn e a modelo Karlie Kloss, em mesas separadas. E logo à frente, seu arqui-rival, o café Les Deux Magots, casa de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, também estava lotado, mas sem os rostos célebres de hoje.

    ————————————————————————————————

    Nova filial do Petit Maison de Nicole, recém aberta em Paris ©Reprodução

    E acabou de abrir na cidade, na avenida George V, uma filial do Petit Maison de Nicole, restaurante que já existe em Cannes, Nice e Londres. No domingo (03.03), ele foi fechado para a festa da Givenchy e dizem que a noite foi das boas a ponto de Carine Roitfeld precisar de uma mãozinha para sair dali…

    ————————————————————————————————

    Monica Salgado e Adriana Bechara recebem para festa da revista “Glamour” em Paris ©FFW

    Falando em festa, a terça-feira, que já começa agitada com o desfile da Chanel, termina com um coquetel oferecido pela revista “Glamour”. As editoras Monica Salgado e Adriana Bechara estão em Paris com a atriz Mariana Ximenes, estrela da edição atual. A noite acontece no Marta Le Bar, no hotel Fouquet’s Barrière. Outra novidade da “Glamour” é o blog de Paula Rita Saady, que estreia essa semana com o nome Paris Me Chama, em que ela vai postar notícias sobre o que acontece na cidade.

    ————————————————————————————————

    A primeira bolsa da Gucci em parceria com o Green Carpet Challenge ©FFW

    Poucos sabem, mas muitos produtos de luxo têm o couro “made in Brazil”. A Gucci organizou um coquetel na embaixada brasileira para apresentar a linha Green Carpet Challenge, que visa lançar produtos de couro em que as vacas são monitoradas desde o momento em que nascem. A Gucci trabalha com cinco fazendas no Brasil, todas certificadas, e cuida para que o processo seja o menos agressivo possível para a floresta amazônica. O Green Carpet Challenge é uma iniciativa de Livia Firth (mulher do ator Colin Firth), que se aproximou da Gucci com a ideia de criar uma linha mais “responsável” e que causasse menos impacto no ambiente. Franca Sozzani, editora da “Vogue” italiana, e François-Henri Pinault, do Grupo PPR, estavam presentes na noite, regada a caipirinha, brigadeiros e beijinhos. Em breve uma matéria completa.

    ————————————————————————————————

    Fleurs de Citronnier, perfume de Serge Lutens à venda somente em um único endereço no mundo ©Reprodução

    Tive uma experiência diferente na compra de um perfume. Visitei a loja do perfumista Serge Lutens no Palais Royal, a única que existe. É o lugar perfeito para você escolher um perfume – se tiver tempo, claro. Se estiver com pressa, nem passe por lá. É um dos lugares mais intimistas que já fui. Pequeno, escuro e silencioso, onde você fica entregue às sensações do olfato. Fiquei na dúvida entre duas fragrâncias e a vendedora mandou eu dar uma volta por 20 minutos e ver como eu sentia os aromas após esse tempo. “É muito importante para o perfume. Você vai senti-lo diferente depois de alguns minutos”, disse. E é verdade. Sai aquele cheiro intenso e fica apenas a essência do que é de fato esse aroma, feito com ingredientes raros e de alta qualidade. Escolhi o Fleurs de Citronnier, que tem um cheirinho de talco, é fresco e por isso ótimo para países quentes como o Brasil. Para quem gosta de cítricos, esse é o aroma mais próximo, já que as fragrâncias lá são mais intensas e adocicadas. Alguns produtos estão à venda online no site oficial, mas a linha Palais Royal só na loja física mesmo.

    Não deixe de ver
    Em nova campanha da Louis Vuitton, Ana de Armas brilha com joia de esmeralda brasileira
    Burberry lança campanha estrelada para festivais com foco em música, moda e herança britânica
    Rock e boho: Kate Moss e Bobbie Gillespie se unem em nova coleção-cápsula da Zara
    Direto das passarelas, Saint Laurent lança campanha de coleção masculina de outono 2025
    7 marcas internacionais para ficar atento no Dia Mundial do Meio Ambiente
    Viola Davis e Dendezeiro: “Trocamos ideias sobre juventude preta, moda e política”
    Protótipo original da famosa bolsa Birkin, da Hermès, será leiloado pela Sotheby’s
    Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 personalidades que abraçam a moda consciente
    O dia em que zuzu angel foi homenageada por Ronaldo Fraga e levou emoção à SPFW
    7 marcas de moda que levam sustentabilidade à sério