A Ferragamo apresenta sua coleção Pre-Fall 2026, assinada por Maximilian Davis, que revisita o imaginário de Hollywood dos anos 1920 a partir de uma nova perspectiva. A narrativa conecta a elegância cotidiana do guarda-roupa italiano ao glamour da Era de Ouro e a uma sensibilidade caribenha. Aliás, o oceano é elo simbólico entre culturas, tempos e territórios.
A coleção traz listras náuticas resgatadas dos arquivos da grife, vestidos em seda com drapeados fluidos, tricôs leves, tecidos bouclé e uma paleta vibrante inspirada no Caribe. Referências ao universo náutico aparecem de forma sutil e contemporânea, equilibrando herança e modernidade.
“Tudo é conectado pelo oceano”, explica Davis. “E essa ideia da água conectando pessoas e lugares me levou a olhar para os marinheiros e para o espaço que eles navegavam em busca de novos começos.”

Peças da Coleção Pre-Fall 2026 da Ferragamo
Ao longo da coleção, a camisaria surge em novas proporções e silhuetas, tanto em versões relaxadas quanto estruturadas. Além disso, apresentam golas de marinheiro e mandarim, em forma de vestidos ou usadas sob alfaiataria. O algodão também aparece em uma ampla variedade de formas e gramaturas versáteis. Assim, aparece em calças de marinheiro de cintura alta e saias lápis de cintura baixa, além de vestidos shift limpos e puros.
Nos calçados, uma nova interpretação da sapatilha com laço Vara chega em delicado gorgurão desfiado, técnica que também aparece em uma nova sandália de tiras cruzadas. Um detalhe de couro franzido, conectado por um Gancini, surge drapeado sobre loafers, sandálias e mules. No entanto, os scarpins de cetim com salto escultural em “S” são adornados com joias Art Déco. As slingbacks de bico fino, um modelo contínuo, são reimaginadas em crocodilo estampado, verde oliva e marrom profundo. No masculino, sapatos de amarração elegantes aparecem ao lado de loafers desconstruídos e de linhas limpas.
Nos acessórios e calçados, ícones da Ferragamo ganham novas leituras. No entanto, o destaque são as bolsas Hug em proporções alongadas, a sapatilha Vara reinterpretada em gorgurão desfiado e saltos esculturais com referências Art Déco.