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    Exclusivo WGSN: o mercado de moda e as modelos asiáticas
    Exclusivo WGSN: o mercado de moda e as modelos asiáticas
    POR Redação

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    Fei Fei Sun e Tao Okamoto em editorial da “Interview” de março/2011 ©Reprodução

    “Empresas mais espertas estão usando modelos asiáticas para entrar no mercado da China e tentar criar uma conexão emocional com os consumidores, e dar-lhes uma aspiração”, afirmou Shaun Rein, diretor administrativo da China Market Research Group, à AFP.

    “Quando você olha para algumas dessas grifes, como a Louis Vuitton, elas estão gerando uma parte significativa de sua receita global na China, então faz sentido ter modelos asiáticas em suas campanhas e desfiles”.

    A modelo chinesa Liu Wen se tornou no ano passado o primeiro rosto asiático da marca de beleza Estée Lauder, e ela tem sido solidamente chamada para desfiles desde sua estreia em 2008. No fim de 2010 ela se tornou a primeira modelo chinesa a ter desfilado mais de uma vez para a gigante norte-americana de lingerie Victoria’s Secret.

    Outras modelos asiáticas incluem Shu Pei, da China, que é um dos rostos da Maybelline e também é a estrela dos anúncios impressos da Gap. Danica Magpantay, das Filipinas, foi selecionada em janeiro como a Supermodel of the World, pela Ford, e esteve nas passarelas de Nova York em fevereiro.

    Modelos orientais do sexo masculino  também têm ganhado mais exposição, com o ator taiwanês-canadense Godfrey Gao, por exemplo, nomeado o primeiro rosto asiático da Louis Vuitton.

    A China é o mercado de artigos de luxo com o mais rápido crescimento no mundo, e até 2015, prevê-se que será  a maior compradora do mundo de produtos como cosméticos, bolsas, relógios de pulso, sapatos e roupas, de acordo com consultoria da PriceWaterhouseCoopers.

    Veja na galeria do FFW alguns dos nomes orientais de destaque:

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