FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vai, Brasil! Pedro Lourenço fala sobre linha de camisetas criadas em parceria com Nike
    Vai, Brasil! Pedro Lourenço fala sobre linha de camisetas criadas em parceria com Nike
    POR Augusto Mariotti

    Campanha de divulgação das camisetas criadas por Pedro Lourenço para a Nike é estrelada pela  atriz Luisa Moraes © Divulgação

    Para aproveitar o momento de congratulamento proporcionado pela Copa do Mundo, a Nike inaugura nesta sexta-feira (06.06) sua primeira pop-up store no Brasil. E chamou um nome de peso para produzir uma edição limitada que será vendida no local: Pedro Lourenço, que criou duas versões femininas da camiseta da seleção brasileira. Um dos modelos tem gola verde bandeira e o outro, verde musgo, com brasão que brilha no escuro. As peças começam a ser vendidas no dia 11 de junho, para convidados, e no dia 12 serão comercializadas para o público em geral. Cada uma custará R$ 349,90.

    Fachada da pop-up store Nike 1994, em São Paulo © Divulgação

    A loja foi batizada de Nike 1994 em homenagem à estreia da marca no futebol na final do Tetra, entre Brasil e Itália. Com esse espaço premium, a Nike entra oficialmente na rota das edições limitadas, com produtos criados em parceria com renomados estilistas e designers. Para a abertura, também será lançada a linha Nike F.C., que celebra a paixão pelo futebol; e a NGR Futebol 2014, uma homenagem às seleções da Inglaterra, Brasil e França. Outro destaque é a sneaker wall, com a melhor seleção de produtos da América Latina, com novidades semanais, atualizadas sempre aos sábados.

    + Saiba mais sobre a coleção de maquiagens de Pedro Lourenço para a M.A.C.

    + Pedro Lourenço cria linha de camisetas para OQVestir.

    Pedro Lourenço falou com exclusividade ao FFW durante a sessão de fotos para a divulgação da parceria. As imagens foram feiras no sábado (31.06) no Estúdio Pier 88, em São Paulo, com a atriz Luisa Moraes e o fotógrafo Rodrigo Matchique Braga. A maquiagem é assinada por Daniel Hernandez, com produção de Inês Nespoli.

    Qual é a importância de um projeto ligado à consagrada camisa da seleção brasileira de futebol em momento ímpar para o esporte?

    É uma honra fazer parte dessa parceria com a Nike e deste momento tão especial para o Brasil.

    O resultado da parceria foi um produto pensado especificamente para “elas”. Como foi esse desafio? Qual foi seu ponto de partida, sua inspiração?

    O ponto de partida foi o mood vintage. Uma peça com shape cool e decote expressivo.

    Uma das versões da camisa mistura elementos do uniforme 3, com verde mais escuro e escudo amarelo. De onde veio a ideia?

    Achei que essa versão seria a cara da torcedora e que faria sentido com o desejo e aspirações da mulher.

    Qual sua relação com o futebol? Você gosta do esporte, acompanha?

    Jogava muito futebol na infância, era atacante. Hoje acompanho as principais decisões e os mundiais. Vou começar a torcida pelo Brasil no jogo de abertura aqui em São Paulo.

    Pop-up store Nike 1994 @ São Paulo
    Rua Fidalga, 274, Vila Madalena
    De terça-feira a domingo, das 12h às 20h

    + Veja mais imagens da campanha:

    Não deixe de ver
    Kristen Stewart surge com cabelo rosa e traz a rebeldia que faltava a Cannes
    Adidas Originals e Willy Chavarria celebram raízes urbanas em nova colaboração
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
    Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria