FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ex-Marc by Marc Jacobs, Luella Bartley assume a Calvin Klein Jeans
    Luella Bartley ©Reprdução
    Ex-Marc by Marc Jacobs, Luella Bartley assume a Calvin Klein Jeans
    POR Redação

    Se em agosto do ano passado Raf Simons assumiu todas as linhas da Calvin Klein, agora chega mais uma integrante à equipe: duas semanas após a estreia da nova fase durante a NYFW, a label anunciou que a estilista Luella Bartley é a nova diretora criativa global da Calvin Klein Jeans. A britânica será responsável por encapsular a visão de Simons nos produtos da linha mais acessível da marca, mantendo a estratégia de unificar o espírito criativo da CK.

    + O desfile, ao branding, o staff: tudo sobre a nova era da Calvin Klein com Raf Simons

    Luella Bartley lançou sua primeira marca em 1999, a Luella, junto com Katie Hillier, seu braço direito que foi apresentada pela stylist Katie Grand no mesmo ano, em um dos pubs da Kings Road, em Londres. A marca se tornou uma das queridinhas da cena britânica ao longo dos anos e, em 2008, rendeu à Bartley o prêmio de Estilista do Ano no British Fashion Awards. Elas também fizeram collabs com outras marcas, como Victoria Beckham, Joseph e Asprey – a bolsa Gisele, da Mulberry de 2002, foi desenhada por Bartley. Em 2009, a Luella precisou finalizar as operações após seu principal fabricante italiano falir e impossibilitar a produção das peças.

    Quatro anos depois, em 2013, a dupla assumiu a Marc by Marc Jacobs – Hillier era a diretora criativa e, Bartley, diretora de design –, onde permaneceram até 2015, quando a marca fechou as portas anunciando que seus produtos seriam integrados à linha principal de Jacobs. Até aqui, a dupla criava para jovens mulheres que tinham certa dose de feminilidade, rebeldia, empatia ao gender bender e, sobretudo, “pé no chão”.  Suas referências vão de David Bowie e Madonna à Oscar Wilde e Lucian Freud.

    O Inverno 2015 da MBMJ, uma das mais bem sucedidas coleções da marca sob o comando da dupla, por exemplo, teve o motocross como uma das inspirações e estampas desenvolvidas por Fergus Purcell, o designer gráfico por trás do logo da marca de streetwear Palace Skateboards.

    Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs ©Agência Fotosite
    Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs ©Agência Fotosite

    A dupla continuou firme e forte após o fechamento da MBMJ e lançou em seguida sua marca própria, a Hullier Bartley (com clientes como Alexa Chung e Florence Welch). O espírito jovem foi mantido, porém desta vez para mulheres adultas – como se as jovens às quais criavam outrora haviam crescido. “Cheguei aos 40 anos e pensei que eu deveria crescer. Essa [a Hullier Bartley] foi a minha resposta para isso. Isso é uma coisa que ninguém está fazendo”, disse Bartley ao The Guardian. “Porque o ponto é: as mulheres não envelhecem mais da mesma forma. Nossa geração tem a referência de mulheres como Patti Smith. Ficar mais velho não é mais como antigamente”.

    Verão 2017 da Hillier Bartley
    Verão 2017 da Hillier Bartley ©Reprodução

    O espírito jovem, portanto, é algo recorrente no trabalho da britânica. Se pensarmos que a CK Jeans é uma marca clássica do jeanswear jovem americano, que as referências da britânica não passam longe do universo criativo de Simons, e que a estilista possui uma bagagem respeitável, tornam grandes as expectativas para uma contratação bem sucedida– aguardemos!

    Não deixe de ver
    Ícones da moda se unem à Mother, Daughter, Holy Spirit em apoio aos direitos trans
    Bvlgari anuncia projeto de novo resort e mansões da marca em Abu Dhabi para 2030
    Scarlett Johansson chama atenção em première de ‘Jurassic World’ ao usar vestido texturizado
    O ‘novo clássico’: Ader Error e Converse apresentam terceira colaboração global
    Ícones sempre voltam! Prada apresenta novo produto com estampa icônica da coleção SS11
    Selena Gomez usa vestido elegante da Miu Miu para gravação ao lado de famosos
    Parceria diferente: Porsche lança edições limitadas em collab com a Ferragamo
    Levi’s lança nova coleção celebrando a comunidade LGBT+ e faz parceria com Gloria Groove
    De Mugler à Gaultier: Em eventos em Paris, Miley Cyrus usa e abusa de looks grifados
    ‘WERK IT’: Novo reality destaca talento dos bastidores da beleza brasileira