FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Especial multimarcas: a história da Cristina Zaiden, a loja minimalista de Goiânia
    Interior da loja Cristina Zaiden / Cortesia Claudio Cologni
    Especial multimarcas: a história da Cristina Zaiden, a loja minimalista de Goiânia
    POR Redação

    Cristina Zaiden mudou a cena de moda de Goiânia quando abriu sua loja multimarcas há 30 anos. Como na maioria das histórias, ela começou pequena, em uma sala de 200m2 que alugou e hoje está em um casarão com projeto de Niemeyer – Goiânia está de cheia de prédios projetados por arquitetos importantes, como Paulo Mendes da Rocha e David Libeskind. Sua filha Tathiana entrou para o negócio e hoje cuida da loja ao seu lado.

    No momento atual, a loja representa 20 marcas e está terminando de construir seu próprio e-commerce, o que irá facilitar para suas clientes de outras regiões, como Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Hoje, a principal fonte de informação sobre Zaiden está nas redes sociais, tanto Facebook quanto Instagram.

    Quando a loja foi inaugurada?

    1987.

    Como e onde ela começou?

    Ela nasceu de um desejo que sempre tive de trabalhar com moda. Queria vender para mulheres clássicas, sofisticadas e modernas e comecei atendendo as clientes em uma sala na frente da minha casa.

    Que tamanho tinha essa sala na época?

    200m2.

    Quantas grifes existem no portfólio de vocês hoje?

    Trabalhamos hoje com mais ou menos 20 marcas. Eu acho elas entre as mais sofisticadas do Brasil e que também se enquadram no perfil minimalista da loja. Temos Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, NK, Sissa, Andrea Marques, Fit, Helô Rocha, Vitor Zerbinato…

    Cristina e Tathiana Zaiden / Cortesia
    Cristina e Tathiana Zaiden / Cortesia

    Como é o espaço de vocês hoje?

    Após oito anos, com o aumento no número de clientes, percebemos que precisávamos mudar. Encontramos o local perfeito para receber as nossas clientes da melhor maneira possível: uma casa projetada por Niemeyer, com 900m2 de arquitetura moderna, pé direito de 10m, piso de madeira, um belo jardim e uma varanda onde promovemos encontros com clientes e amigos. É um lugar que reúne tudo o que precisamos: tamanho, sofisticação e aconchego.

    Qual a importância de uma loja multimarcas para a moda brasileira?

    É ter uma diversidade de marcas e estilos reunidos em um só lugar.

    Proporciona facilidade para as clientes, que encontrando uma seleção das melhores grifes, pensada para ela.

    Gloria Coelho marca presença na loja / Reprodução
    Gloria Coelho marca presença na loja / Reprodução

    Qual o diferencial de vocês na sua cidade?

    Acredito que é o atendimento personalizado e também o amor que colocamos no que fazemos. As marcas que vendemos são as estrelas da nossa loja.

    Vocês operam com e-commerce também?

    O nosso e-commerce está em fase de acabamento. Logo deve ser lançado e poderemos agregar mais uma facilidade para as nossas clientes, não só de Goiânia, mas do Brasil.

    Cristina Zaiden

    Rua T-55, nº 435

    + Multimarcas

    Magrella

    Dona Santa

    Não deixe de ver
    Nike anuncia retorno de collab após 15 anos e lançará tênis com material raro e artesanal
    Além da moda: Jonathan Anderson transforma marca pessoal em lifestyle de luxo
    Luxo sustentável: Sandália Elise Lillou Limone é o mais novo lançamento da Lemon Jelly
    Ventura Profana entre a cruz, a estrada e a encruzilhada
    Rio de Janeiro e música experimental são foco do documentário ‘‘Sem Fio’’
    Perto de embarcar no Brasil, separamos alguns looks mais memoráveis de Kylie Minogue
    Giorgio Armani se une a Kith para realizar segunda collab com conceito de ‘estate’; entenda
    Jordan Brand irá relançar clássico Air Jordan 5 para celebrar 10º aniversário do projeto ‘Wings’
    Brilho sim! Lewis Hamilton rouba a cena em Silverstone com look sofisticado
    Natalie Portman exala sofisticação e minimalismo no set de ‘Good Sex’