Nos dias 26 e 27 deste mês, acontece no IED (Istituto Europeo di Design), em São Paulo, o ModaCamp, evento informal que reúne mini palestras de temas propostos por profissionais de distintos segmentos da moda, incluindo jornalistas, designers e blogueiras (os). A intenção do projeto é abrir uma discussão sobre os novos rumos do mercado e, além do encontro realizado na sede do IED em Higienópolis, haverá transmissão online e a possibilidade dos espectadores darem sua opinião via comentários.
– Vídeo ilustrativo do ModaCamp 2011:
A editora-chefe do FFW, Camila Yahn, participará na quinta-feira (26.04), às 19:15h, de uma mesa redonda sobre “A dinâmica da produção e distribuição de conteúdos em sites e portais”, ao lado de Deborah Bresser, editora de moda do Portal iG, e Carolina Vasone, ex-editora de moda do Uol. No primeiro dia de evento, às 15:30h, haverá uma palestra sobre plataformas para novos talentos que terá participação de Graça Cabral apresentando as propostas do Movimento HotSpot.
O evento é aberto ao público e gratuito, é só chegar! Confira abaixo a programação completa:
Programação ModaCamp 2012
26.04 – Moda & Conteúdo
Abertura – Marco Lorenzi, Diretor-geral IED Brasil
15h – A explosão de conteúdos sobre moda
Mario Mendes, Editor e Colunista da revista Veja
Plataformas para novos talentos
15:30h – Movimento HotSpot
Graça Cabral, Diretora de Comunicação da Luminosidade, e equipe
16h – Creative Diary
Guido Racinelli, Diretor de Marketing Internacional do Grupo IED
Painel de Blogs (Barcamp)
Coordenação: Letícia Genesini, IED Milão
16:15h – O eterno retorno das modas por Augusto Paz
(augusto-paz.blogspot.com.br)
16:30h – Mulheres reais no mundo da moda por Greyce Porto
(arrasounolook.wordpress.com)
16:45h – Dialogismo entre moda e cultura nos blogs por Jô Souza
modacine.blogspot.com.br, visibilidadenamoda.blogspot.com.br, e
modaliteratura.blogspot.com.br
17h – Moda masculina por Tiago Melo
elesnamoda.com
17:15h – Moda Masculina, por que tanto pré-conceito? por Guilherme Cury
modaparahomens.virgula.uol.com.br
17:30h – Street Style, o poder das ruas por Jodie (Heloisa Monteiro)
www.seriomoda.com
17:45h –Vertentes alternativas por Mirian Herrera
www.oavessodamoda.com
18h – A importância dos novos blogs por Rafaela Balarini
www.espelhorosachoque.com.br
18:15h – Looks, de onde vem? por Aline Santos
www.oscarfashionblog.com.br
18:30h – Blogs de moda e publicidade por Lorena Eleutério
www.vireiabsoluta.com
Top blog
18:45h – Conteúdo de moda online x off-line
Bia Perotti, jornalista e produtora de moda
achadosdabia.com.br, Rede F*Hits
Moda online
19:15h – A dinâmica da produção e distribuição de conteúdos em sites e portais
Deborah Bresser, Editora de Moda do Portal iG, Camila Yahn, Editora de Conteúdo do
FFW (Fashion Forward) e Carolina Vasone, Editora de Moda
As interações entre portais de conteúdo e sites parceiros, bem como o processo de
produção, distribuição e divulgação dos conteúdos de moda na Web é o tema da
discussão entre as jornalistas.
Moda em revista
20h – O papel das revistas no mundo da moda
Claudia Garcia, Diretora de Redação da revista Manequim, e Dudi Machado, Diretor de
Redação da revista RG
Encerramento às 21h.
27.04 – Moda & Negócios
Abertura – Fabio Palma, Diretor IED Rio de Janeiro
Ícone da Moda
15h – Homenagem a Elio Fiorucci, designer e empreendedor italiano
O IED Brasil e o IED Milão – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo,
a Embaixada Italiana no Brasil e a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria
e Agricultura – outorgam o prêmio Ícone da Moda, que, em sua primeira edição,
homenageia Elio Fiorucci.
Moda em revista
16h – Lançamentos editoriais no mercado de revistas
Apresentação: Rabih Aidar, Factory Retouch
Érika Palomino, Diretora de Redação da Revista L’Officiel, Maria Prata, Diretora de
Redação da Revista Harper’s Bazaar e Monica Salgado, Diretora de Redação da Revista
Glamour
Painel de blogs (Barcamp)
Coordenação: Letícia Genesini, IED Milão
17h – A moda sustentável por Camila Oliveira
www.camilabydesign.com
17:15h – Gestão do design de calçados por Michelle Vieira
michellechechel.blogspot.com.br
17:30h – O visual merchandising na prática por Náthali Bregagnol
www.usefashion.com
17:45h – Comunicação de moda segmentada por Natali Batista
www.allclick.com.br
18h – Como posicionar sua marca no ambiente virtual por Nancy Anuvale
looknossodecadadia.com
Top blog
18:15h – Menos cool e mais Hunter
Lígia Krás, antropóloga e analista de tendências
www.opassadomecondena.com.br, Rede Modaspot
Tendências
18:45h – Mercado de luxo e formação de profissionais
Apresentação: Victor Megido, ArmosiA Brasil
Convidada internacional: Astrid Daprà, Newton Management Innovation, do grupo
italiano Sole 24 Ore
Moda online
19:15h – Painel de cases de e-commerce
Coordenação: Ronaldo Oliveira, Gerente da plataforma de e-commerce da IBM
Tanlup
Plataforma de lojas online que reúne milhares de marcas.
Chilli Beans
Uma marca jovem e a estratégia pdv x e-commerce.
Fashioneira
Um case criativo a partir de uma oportunidade em nicho de mercado.
20:15h – e-Business de moda em debate
Mediação: Katherine Sresnewsky, Consultora de Marketing
Edgard Pitta, Fashion Bubbles e Karina Kotake, Kok Fashion Lab
21h – Coquetel de encerramento e DJ Robério Xavier.
ModaCamp 2012 @ IED São Paulo
Rua Maranhão, 617, Higienópolis
26 e 27 de abril, das 15h às 20h
+ http://modacamp.net/