FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Massimiliano Giornetti é o novo diretor criativo da Drumohr – Getty Images
    Drumohr anuncia Massimiliano Giornetti, ex-Ferragamo, como novo diretor criativo
    Drumohr anuncia Massimiliano Giornetti, ex-Ferragamo, como novo diretor criativo
    POR Redação

    Massimiliano Giornetti, conhecido por sua atuação como diretor criativo na renomada marca Salvatore Ferragamo, inicia uma nova fase em sua carreira ao ser nomeado diretor criativo da Drumohr. A apresentação da nova coleção primavera 2026 ocorrerá em um evento de imprensa marcado para o dia 16 de julho em Milão.

    A Drumohr, fundada em 1770 em Drumfries, Escócia, é famosa por suas coleções de malharia de alto padrão, que ao longo dos anos conquistaram uma clientela elitizada, incluindo membros da família real britânica e o rei da Noruega, além de celebridades como Audrey Hepburn e James Stewart, segundo o WWD.

    Desde 2006, a marca pertence ao Gruppo Ciocca, um conglomerado que também opera marcas de meias como Ciocca e Sozzi, bem como as marcas de malharia Rossopuro e Heritage. Sob a nova gestão, a produção foi da Escócia para a Itália, onde abriram lojas em locais estratégicos como Milão, Turim, Roma e Forte dei Marmi. Este movimento faz parte da estratégia de crescimento da Drumohr. Essa visa um foco maior no vestuário feminino e na expansão para o setor de hospitalidade e decoração de interiores.

    Revitalização da marca

    A missão de Giornetti será revitalizar a marca. Ele iniciou sua carreira no segmento feminino com o designer de alta-costura Anton Giulio Grande antes de se juntar à Salvatore Ferragamo em 2000. Lá liderou o design e desenvolvimento da linha masculina. Em 2009, suas responsabilidades se ampliaram para incluir as coleções femininas. Ademais, no ano seguinte, começou a supervisionar o desenvolvimento criativo de todas as categorias da casa de luxo florentina até sua saída em 2016.

    Entretanto, em 2017, Giornetti assumiu a direção criativa da Shanghai Tang durante um período de reestruturação. Tudo isso após a venda da marca pela Compagnie Financière Richemont ao empresário italiano Alessandro Bastagli. Ele deixou a marca no final de 2018.

    No ano seguinte, no entanto, Giornetti foi escolhido pela escola de moda Polimoda como seu primeiro diretor de design fashion. Sua tarefa era definir uma abordagem criativa para destacar a instituição em meio à concorrência internacional e aprimorar as divisões de acessórios, calçados e malharia. 

    Não deixe de ver
    Qual o segredo? Kate Middleton estreia o novo ‘Honey Bronde Hair’ e chama atenção
    BW2 aposta no cânhamo e eleva o streetwear com design consciente
    Maybelline inova mercado e faz parceria inédita com a liga feminina de luta livre da WWE
    Beyoncé brilha em look exclusivo Calvin Klein durante Cowboy Carter Tour
    Moda, cinema e arte: Ferragamo traz o glamour retrô de volta na Pre-Fall 2025
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY