Karl Lagerfeld acaba de fechar uma parceria com a editora Steidl para criar um perfume inspirado no aroma de livros, chamado “Paper Passion”. A paixão do kaiser da moda pelos livros é antiga — ele é até dono de uma livraria em Paris e pretende abrir uma outra em Nova York, junto com a Steidl. A fragrância será criada pelo perfumista alemão Geza Schön, conhecido por seus experimentos com cheiros, e será vendida embalada em um livro também chamado “Paper Passion”.
————————————————————————————————————————————————
A atriz Scarlett Johansson segue como garota propaganda dos produtos de beleza da Dolce & Gabbana. Depois de ter feito campanhas de perfume, batom e mais, ela estrela anúncios da nova coleção de maquiagem da grife, inspirada no verão italiano.
————————————————————————————————————————————————
A marca japonesa de cosméticos Shiseido sentiu o impacto dos terremotos e tsunamis que atingiram o Japão no mês passado… mas nem tanto. O CEO da empresa, Hisayuki Suekawa, afirmou que a companhia ainda está avaliando o tamanho do estrago. Mas das entre 200 a 300 lojas que foram destruídas, o efeito foi de apenas 1% no total de vendas da Shiseido no Japão. No entanto, o executivo conta que a empresa tem um compromisso com o povo japonês: “Não é apenas reconstruir nossos consumidores, mas recuperar cidades inteiras às condições que tinham antes”, disse em entrevista ao portal “WWD”. Logo depois dos desastres, a grife fez uma doação em dinheiro e enviou sabonete, desinfetante e xampu seco para as vítimas. Agora, a Shiseido está preparando cerca de 30 mil kits com loção, batom, base e espelhos “para ajudar as pessoas a recuperarem um pouco de suas rotinas”, disse o CEO.
————————————————————————————————————————————————
Há uma nova blogueira na rede que promete fazer sucesso. Lauren Conrad — que já foi estrela de reality show, escreveu livro e assinou coleção de roupa — lançou nesta semana o thebeautydepartment.com. “Um site para todo mundo que já teve uma dúvida de beleza ou entrou em uma briga contra a escova de cabelo e perdeu” é a descrição da página que traz, diariamente, fotos e vídeos tutoriais de Lauren ensinando algum truque diferente.
————————————————————————————————————————————————
O arquiteto Marcelo Rosenbaum é embaixador da Kiehl’s no Brasil e desenvolveu uma linha especial de ecobags para a marca, em homenagem ao Dia Mundial da Terra, comemorado em 22 de abril. A bolsa é feita em lona crua reciclada e traz a frase “O Amor é a Essência do Universo”. A ação pretende estimular o uso das sacolas de tecido em substituição às de plástico. A bolsa sai a R$ 60 na loja da Kiehl’s do shopping Iguatemi de São Paulo, e a renda arrecadada será revertida para o projeto social do arquiteto, que promove mudanças em comunidades paulistas de baixa renda. Com um preço mais justo, certamente, a ideia ganharia mais força.
————————————————————————————————————————————————
A M.A.C acaba de lançar uma nova linha de maquiagem com batons, sombras, pós e blushes inspirados no brilho e glamour do champagne. As cores são praticamente todas variações de nude com bastante brilho. A coleção foi feita especialmente para o ano novo no hemisfério norte, mas só desembarcou por aqui neste mês. Mas não precisa ser ano novo para querer caprichar no make, certo? Conheça alguns dos produtos disponíveis: