FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Donna Karan não é mais estilista da Donna Karan International
    Donna Karan não é mais estilista da Donna Karan International
    POR Augusto Mariotti
    NEW YORK, NY - FEBRUARY 16:  Designer Donna Karan walks the runway at the Donna Karan New York fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2015 on February 16, 2015 in New York City.  (Photo by JP Yim/Getty Images for Mercedes-Benz Fashion Week)
    Donna Karan deixa de ser estilista da Donna Karan International ©Getty Images

    Donna Karan, uma das estilistas mais importantes da moda americana, não estará mais à frente da Donna Karan International. Aos 66 anos, ela resolveu que quer mais tempo para sua fundação, a Urban Zen. Mas ela vai continuar próxima à sua grife como conselheira na Donna Karan International, num acordo de longo prazo. A estilista ficou conhecida por criar um jeito moderno de se vestir, voltado para as mulheres bem-sucedidas, que conquistou um grande número de fãs.

    Donna Karan fundou a DKI com seu falecido marido Stephan Weiss em 1984. Em 1996, a DKI abriu capital na Bolsa de Nova York e, em 2001, o grupo LVMH comprou a empresa por US$ 243 milhões, além de pagar US$ 400 milhões para a Gabrielle Studio Inc. pelo licenciamento da marca.

    “A LVMH e eu tomamos essa decisão depois de um longo estudo. Cheguei a um ponto em minha vida em que preciso de mais tempo para o meu compromisso na Urban Zen para que ela atinja o seu pleno potencial e para seguir minha visão de filantropia e negócio com foco na saúde, educação e preservação das culturas. Depois de pensar por vários anos no momento certo para dar esse passo, eu me sinto confiante de que a DKI tem um futuro brilhante e uma equipe forte”, disse Donna Karan, segundo o WWD.

    Por enquanto, a DKI não vai buscar um sucessor no cargo de estilista-chefe da Donna Karan Collection e vai suspender os desfiles e novas coleções. A empresa planeja continuar a apoiar a marca por meio de licenciamentos, negócio que já é bastante sólido. A DKI também vai reorganizar suas equipes e estrutura, a fim de aumentar o foco na marca DKNY.

    Em abril, a DKI fez uma troca de estilistas na DKNY, contratando Dao Yi-Chow e Maxwell Osborne, fundadores e diretores de criação da Public School. Em setembro, eles apresentam sua primeira coleção para a DKNY.

    Segundo o WWD, a DKI pode estar avaliando a fusão da Donna Karan Collection com a DKNY e passar a oferecer peças a um leque maior de preços, algo parecido com o que aconteceu com a Marc by Marc Jacobs.

    Não deixe de ver
    Net-A-Porter lança uma curadoria especial de desejos para o pré-outono 2025
    Amor no ar! Burberry apresenta coleção cápsula inspirada no Dia dos Namorados chinês
    Rare Beauty anuncia o lançamento do primeiro perfume da marca, ‘Rare Eau de Parfum’
    Jenna Ortega usa look ousado da coleção de outono 2025 da Givenchy para evento de ‘Wandinha’
    Moncler anuncia local de primeiro desfile da coleção outono-inverno nos EUA; saiba onde
    Inspiração? Lindsay Lohan usa look similar ao de Cher Horowitz para gravação
    Hollister anuncia nova coleção-cápsula comemorativa de 25 anos focada no estilo Y2K
    Vivobarefoot lança novo tênis vegano feito à base de fungos para eliminar plástico
    Minimalista, clássico e sofisticado: O estilo icônico de Sasha Meneghel
    Parceria de sucesso! Jonathan Anderson e Luca Guadagnino se reúnem para novo filme