A Dior anuncia o lançamento de um livro retrospectivo, que celebra o décimo aniversário do projeto Dior Lady Art, um tributo à icônica bolsa Lady Dior.
Desde sua introdução em 1995, a Lady Dior, cujo nome homenageia a Princesa Diana de Gales, tornou-se um símbolo da elegância atemporal que caracteriza o universo da marca.
O projeto Dior Lady Art, iniciado em 2016, convida artistas de diversas partes do mundo a reinterpretar a famosa bolsa. Até o momento, 99 criadores têm dado novas visões à peça. Explorando desde reinterpretações conceituais até experimentações materiais que desafiam as fronteiras entre moda e arte contemporânea.
Entre os renomados artistas que participaram estão Judy Chicago, Jeffrey Gibson, Gilbert & George, Zhang Huan, Eva Jospin, Marc Quinn e Faith Ringgold. Além de Raqib Shaw, Mickalene Thomas e Joana Vasconcelos, entre outros.
Diversas criações originais

Segundo o Fashion Network US, o novo volume, publicado pela editora Rizzoli, contém textos de Hervé Mikaeloff, Jérôme Hanover e Anne Malherbe. Também conta com fotografias de Adrien Dirand. Ademais, com dimensões de 25.5 x 29.5 cm e um total de 452 páginas, o livro apresenta mais de 270 criações originais. Cuidadosamente encenadas e fotografadas para ressaltar a extraordinária habilidade dos ateliers da Dior e as diversas linguagens artísticas de seus colaboradores. Por fim, a obra será lançada na França na próxima quinta-feira, 29, e estará disponível mundialmente a partir de 17 de fevereiro de 2026.