Nesta sexta-feira, 02, a Dior apresentou sua primeira campanha publicitária coed, em um momento que coincide com a chegada das coleções debutantes idealizadas por Jonathan Anderson. Ele é o primeiro diretor criativo a supervisionar tanto as divisões femininas quanto masculinas da renomada marca.
As imagens naturais, capturadas pelo fotógrafo David Sims, destacam personalidades como a atriz Greta Lee, o jogador de futebol Kylian Mbappé, o ator e diretor Louis Garrel e o recém-nomeado embaixador da marca, Paul Kircher, um promissor ator francês. Completam o elenco as modelos Sunday Rose, filha de Nicole Kidman e Keith Urban, Laura Kaiser e Saar Mansvelt Beck.

A marca afirmou em comunicado ao WWD: “O grupo Dior parece abraçar um senso de estilo mais libertado, disposto a brincar com roupas e acessórios”.
As fotografias, apresentadas tanto em cores quanto em preto e branco, funcionam como um atalho visual. Claro, para os códigos compartilhados que Anderson estabeleceu durante suas primeiras apresentações para homens em junho e para mulheres em outubro. Assim, esses códigos incluem interpretações inovadoras de itens essenciais do vestuário, como jeans e malhas. Até peças formais como vestidos de noite rendados e colarinhos rígidos que fazem referência à obsessão de Christian Dior pelo século 18.

Visuais dos famosos
Em uma das imagens, Lee usa um par de sapatos slingback pretos ao lado de uma fileira de calçados femininos desenhados por Nina Christen, nova diretora de calçados da Dior. No entanto, esta se inspirou no espírito das criações vintage de Roger Vivier.
Kircher aparece usando peças-chave que fazem alusão aos arquivos da Dior. Assim, entre elas está uma versão do icônico paletó Bar em tweed Donegal verde floresta e shorts cargo com pregas profundas inspirados no vestido Delft de 1948.

Kylian Mbappé, que é embaixador da Dior desde 2021, transparece um glamour acessível com looks que variam entre suéteres e jeans a smokings. O jogador do Real Madrid aparece relaxando em um quarto de hotel e posando sob um retrato de 1928 de Christian Dior feito por Paul Strecker.
Acessórios em alta
A campanha também inclui still lifes de alguns dos acessórios essenciais que estarão disponíveis nas lojas como parte do primeiro lançamento. Entretanto, esses itens surgem ao lado de frutas, como uma tigela de cerejas e uma laranja parcialmente descascada.
Ademais, entre os acessórios estão novas interpretações do Lady Dior; Bow; bolsas Book Tote bordadas com capas de clássicos literários. Como “Drácula”, de Bram Stoker; além da Normandie para homens.

Por fim, a campanha foi estilizada por Benjamin Bruno, que já colaborou com Anderson durante seu período de 11 anos como diretor criativo da Loewe. Aliás, a maquiagem ficou a cargo de Yadim Carranza e os cabelos ficaram a cargo de Guido Palau. Exceto para Mbappé, cuja maquiagem foi feita por Luna Betsch, com Palau e Brice Tchaga responsáveis pelos cabelos.