A Dior acaba de revelar sua mais nova flagship, localizada em Nova York, na icônica esquina da 57th Street com a Madison Avenue. Com quatro andares, o espaço redefine o conceito de boutique de luxo, unindo moda, arte e lifestyle em uma experiência imersiva e sofisticada e inesperada. O espaço já é considerado um verdadeiro templo da elegância contemporânea.
Dessa forma, a nova unidade marca um retorno simbólico ao ponto onde a marca iniciou sua trajetória em 1948. Com assinatura do renomado arquiteto Peter Marino, o projeto destaca uma arquitetura clean e moderna, que valoriza dois dos maiores luxos urbanos, a luz natural e o espaço. Janelas de vidro do chão ao teto, por exemplo, revelam um jardim interno deslumbrante, projetado por Peter Wirtz, com elementos animatrônicos feitos de materiais reaproveitados. Reforçando o compromisso da Dior com causas sustentáveis e a beleza natural.
Mais detalhes
Ao adentrar o universo Dior, o visitante percorre ambientes elegantemente segmentados por categorias, desde o prêt-à-porter às joias finas, passando por acessórios e fragrâncias exclusivas. Cada andar oferece descobertas únicas. No segundo, roupas femininas e o serviço de alfaiataria masculina personalizada. Já no terceiro, bolsas icônicas e salões VIP. E por fim, no quarto, o primeiro Dior Spa dos Estados Unidos, com tratamentos de bem-estar em um ambiente sereno e altamente refinado.

Entretanto, o interior revela um diálogo entre o passado artístico de Christian Dior e o presente inovador da maison. Obras de arte contemporânea, móveis assinados e a parede “Colorama”, com miniaturas de ícones da marca, criam uma atmosfera que lembra mais uma galeria de arte, do que uma loja tradicional.
Vale destacar que a Dior também anunciou o lançamento de peças exclusivas para celebrar a abertura. Incluindo a jaqueta “Bar”, a Lady D-Joy bordada com pérolas e versões customizadas dos tênis B27.