FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    POR Redação

    Devendra Banhart e Marcelo Burlon usando County of Milan, fotografados por Ana Kras ©Reprodução

    “Consultor, editor, stylist, RP, promotor e muito mais, não há regras para o que ele faz, exceto uma: que a coisa que tem que ser boa”. A frase de Dean Mayo Davies, editor contribuinte da “Dazed and Confused”, descreve a personalidade efervescente de Marcelo Burlon, faz-tudo mais conhecido por ter sido o primeiro relações-públicas de um então desconhecido Riccardo Tisci (os dois são melhores amigos até hoje), por organizar eventos para grifes como Alexander McQueen, Gucci e Chanel, por criar a disputada festa Pink Is Punk, e, agora, por sua marca de camisetas County of Milan.

    A County of Milan foi criada em 2012 como uma forma de agregar o universo de Burlon em um produto cheio de mensagem e que pudesse ser disponibilizado mundo afora: “O conceito, a arte gráfica, tudo o que você vê diz respeito a minha vida. Os símbolos esotéricos dos mapuches, índios da minha terra natal, a Patagônia [que ele deixou aos 14 anos, quando se mudou com a família para a Itália], e os símbolos da cultura club, que também é uma parte de mim, estão em todos os desenhos”. Apesar disso, ele afirma que não se enxerga como estilista: “Sou um diretor de arte e gosto de desempenhar diferentes papeis (…) Não me vejo como designer. Isso envolve stress demais, e é muita loucura. Sou um hippie”, disse à “GQ” em julho de 2012.

    Assista ao vídeo de divulgação da coleção mais recente da County of Milan, de Inverno 2013:

    A arte das camisetas é assinada em colaboração com Giorgio Di Salvo, designer gráfico apresentado a Burlon pelo amigo em comum Ivano Atzori. “Eu precisava de alguém que tivesse a sensibilidade da moda com um toque das ruas; alguém que não fosse uma vítima da moda, mas que de alguma forma entendesse esse mundo de um ponto de vista totalmente fresco. Giorgio é um verdadeiro nerd. Ele pode criar música sem um mixer, e acabou de compor seu primeiro álbum. Ele tenta coisas novas o tempo todo; ele tem fome de criatividade. Somos muito parecidos, então ele era perfeito para esse projeto”, explica Burlon à “GQ”.

    A estética da manipulação de elementos iconográficos lembra um pouco o trabalho de Riccardo Tisci na Givenchy, a quem Burlon cita, além de amigo, como influência profissional: “Trabalhar com o Riccardo é sempre especial, porque você aprende muito. Ele foi o meu maior professor; sinto-me muito sortudo por ter tido alguém como ele no começo da carreira, e também por te-lo hoje como melhor amigo, somos como uma família”, ele diz ao site Antonioli.eu. Lea T também é uma grande amiga, desde os 15 anos: “Já a vi chorar, vi sua confusão e dor no passado. Hoje, a vejo em seu elemento, e ela desabrochou como uma flor. É por isso que o rosto de Lea está em uma das minhas camisetas, porque ela é nossa garotinha”, Burlon conta à “GQ”.

    Marcelo Burlon posa com Lea T, que veste a camiseta estampada com seu rosto ©Reprodução

    Além de ter virado estampa, Lea também participou de vídeos de divulgação da County of Milan, e já foi fotografada diversas vezes usando as camisetas estampadas. Entre outros fãs estão também Tisci e o rapper Pusha T, que inclusive assina um modelo colaborativo com a marca.

    A County of Milan é vendida em multimarcas internacionais como a Antonioni (entrega no Brasil), Opening CeremonySelfridges e Union. Os preços das camisetas giram em torno dos 120 euros.

    + Veja mais peças da County of Milan, de Marcelo Burlon:

    Não deixe de ver
    Para celebrar 65 anos, Lilly Pulitzer revela nova coleção-cápsula com detalhes que reinventam a marca
    Brooke Shields brilha, literalmente, ao usar terno verde repleto de paetês em première
    Kate Middleton aposta em coatdress de Catherine Walker e homenageia Lady Di em evento
    Aos 92 anos, falece Leonard Lauder, herdeiro da gigante Estée Lauder, dona da MAC
    Em edição retrô, Colorama relança os esmaltes clássicos mais queridinhos
    FFW Sounds: Badsista faz Alquimia entre o Trance, o Bass e o Funk Bruxaria
    Louis Vuitton entra em campo com o Real Madrid e aposta no luxo esportivo
    Galochas, franjas e muito crochê: Mais estiloso do que nunca, a moda dos festivais está de volta!
    Mary-Kate e Ashley Olsen: do maximalismo Y2K ao manual do luxo silencioso
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros