Já ouviu falar de Aurélie Bidermann? Talvez não conheça de nome, mas as criações da designer de joias, parisiense de 35 anos, já foram usadas por Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Liv Tyler e até os integrantes da banda Red Hot Chilli Pepper.
©Reprodução
Suas peças são pouco convencionais e misturam ouro, pedras preciosas e materiais mais simples, como linha. Aurélie fez um bracelete chamado “Do Brasil”, que é produzido com linhas coloridas trançadas numa corrente de ouro. A pulseira, inclusive, virou sensação e foi copiada e fotografada por blogs mundo afora. Aliás, essa vertente de usar crochê, tricô ou linhas trançadas em braceletes está bem em alta no mercado.
Bracelete “Do Brasil”, assinado por Aurélie ©Reprodução
A brincadeira da designer com o hi-lo aparece ainda em divertidos braceletes de linha de algodão colorida, arrematados com pingentes de caveira, boca e mais. Tudo feito em madrepérola esmaltado.
Aurélie tem mestrado em História da Arte, e sua carreira começou em Nova York, trabalhando com Arte Contemporânea na Sotheby’s, empresa que organiza leilões e vendas de objetos de arte. Depois da experiência, Aurélie voltou a estudar e embarcou em um tema que amava: as pedras. Entrou para um curso de Geologia e outro de desenho técnico, em Paris, e viajou o mundo em busca de inspiração.
Mais criações da designer francesa ©Reprodução
Em 2003, começou de fato a carreira como designer de joias e recheou o currículo com passagens por grifes e lojas famosas. Em 2004, as joias de Aurélia só podiam ser compradas na badalada Colette, em Paris. No mesmo ano, criou uma linha especial para crianças e começou a vender suas criações no Japão. Em 2005, assinou uma linha exclusiva para a Lacoste e a partir de 2006, os acessórios da francesa ganharam o mundo e passaram a ser vendidos na Barneys, em Nova York, além de ter pontos de venda em Miami e Londres.