FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A designer francesa Aurélie Bidermann e suas peças hi-lo inspiradas no Brasil
    A designer francesa Aurélie Bidermann e suas peças hi-lo inspiradas no Brasil
    POR Redação

    Já ouviu falar de Aurélie Bidermann? Talvez não conheça de nome, mas as criações da designer de joias, parisiense de 35 anos, já foram usadas por Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Liv Tyler e até os integrantes da banda Red Hot Chilli Pepper.

    Aurelie-Bidermann-designer-de-joias1

    ©Reprodução

    Suas peças são pouco convencionais e misturam ouro, pedras preciosas e materiais mais simples, como linha. Aurélie fez um bracelete chamado “Do Brasil”, que é produzido com linhas coloridas trançadas numa corrente de ouro. A pulseira, inclusive, virou sensação e foi copiada e fotografada por blogs mundo afora. Aliás, essa vertente de usar crochê, tricô ou linhas trançadas em braceletes está bem em alta no mercado.

    bracelete-do-brasil-aurelie-bidermann

    Bracelete “Do Brasil”, assinado por Aurélie ©Reprodução

    A brincadeira da designer com o hi-lo aparece ainda em divertidos braceletes de linha de algodão colorida, arrematados com pingentes de caveira, boca e mais. Tudo feito em madrepérola esmaltado.

    braceletes-madreperola-bidermann

    Braceletes de madrepérola ©Reprodução

    Aurélie tem mestrado em História da Arte, e sua carreira começou em Nova York, trabalhando com Arte Contemporânea na Sotheby’s, empresa que organiza leilões e vendas de objetos de arte. Depois da experiência, Aurélie voltou a estudar e embarcou em um tema que amava: as pedras. Entrou para um curso de Geologia e outro de desenho técnico, em Paris, e viajou o mundo em busca de inspiração.

    joias-bidermann

    Mais criações da designer francesa ©Reprodução

    Em 2003, começou de fato a carreira como designer de joias e recheou o currículo com passagens por grifes e lojas famosas. Em 2004, as joias de Aurélia só podiam ser compradas na badalada Colette, em Paris. No mesmo ano, criou uma linha especial para crianças e começou a vender suas criações no Japão. Em 2005, assinou uma linha exclusiva para a Lacoste e a partir de 2006, os acessórios da francesa ganharam o mundo e passaram a ser vendidos na Barneys, em Nova York, além de ter pontos de venda em Miami e Londres.

    Não deixe de ver
    Em estreia de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’, Pedro Pascal aposta em look Calvin Klein
    Mundo azul: Piccadilly embarca no Vale dos Cogumelos e faz coleção-cápsula de ‘Os Smurfs’
    Taís Araújo estrela collab entre Aluf e Renner: “Meu estilo é investir em qualidade”
    Usher é a estrela da nova campanha da Ralph Lauren; confira os detalhes
    Finalmente! Phoebe Philo anuncia que irá abrir primeira loja de marca própria; veja onde
    Glamour e nostalgia: Confira os looks da première de ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’
    Alta-costura e fé: Inspirado no Castel Sant’Angelo, Dolce&Gabbana celebra Roma
    In love: Os looks de Cher para os eventos mais recentes da Dolce & Gabbana
    Givenchy Beauty elege atriz chinesa Zhao Liying como embaixadora e faz nova campanha