Lembra que o FFW falou sobre o boato de que Raf Simons poderia deixar o seu cargo de diretor criativo da Jil Sander para ocupar o lugar vago por John Galliano na Dior? Pois pelo menos a primeira parte dessa especulação foi confirmada na quinta-feira (23.02), com o anúncio feito pela Jil Sander de que o estilista belga deixará o grupo após a apresentação da marca na semana de moda de Milão Inverno 2012/2013, que acontece no sábado (25.02).
De acordo com o “WWD”, o anúncio intensifica as especulações de que a própria estilista Jil Sander retorne ao comando criativo da grife que ela criou em 1968; em uma entrevista recente a uma publicação-irmã do jornal no Japão, Sander afirmou que ela estava trabalhando em um novo projeto sobre o qual ela não podia falar ainda, mas que seria anunciado durante os desfiles de Milão.
Em 1999, Jil Sander vendeu 75% da empresa para o grupo Prada, e deixou a grife um ano depois. Em 2003, ela retornou à marca, mas a deixou novamente ao fim de 2004.
No anúncio oficial, a companhia agradece o trabalho de Raf Simons, na Jil Sander há sete bem-sucedidos anos, “por seu comprometimento dedicado à marca, por todos esses anos, e deseja a ele todo o melhor para o futuro”. Ainda de acordo com a grife, um novo diretor criativo deve ser anunciado “nos próximos dias”.