Em 2025, a Converse direcionou seus lançamentos e narrativas em torno da comemoração de seu emblemático Chuck Taylor All Star. Este modelo icônico da marca simboliza um legado de criatividade, ousadia e inovação, sempre entrelaçado com a autoexpressão presente em diversas subculturas, além de influenciar figuras marcantes na música, esporte, arte e moda.
A linha Converse 1908 é um exemplo dessa celebração. Composta por recriações de clássicos do arquivo da Converse, essa coleção tem como colaboradores criativos artistas de renome, incluindo o rapper e multiartista Tyler, the Creator.
Em sua terceira colaboração para essa linha, Tyler optou por homenagear uma bota dos anos 90, a Converse 1908 Bronco Boot, que combina a essência clássica dos Chucks com a robustez e o estilo utilitário característicos das botas daquela época.
Ver essa foto no Instagram
O rapper destaca sua visão estética ao utilizar couro premium na confecção do cabedal da bota. A paleta de cores escolhida reflete seu estilo minimalista, trazendo opções versáteis em preto e marrom, complementadas por nuances de verde e amarelo pastel.
Opções de cadarço
Um dos detalhes marcantes do modelo é a biqueira com sobreposição de borracha. Enquanto isso, as texturas são exploradas através de duas opções de cadarço: um redondo trançado em cor sólida e outro trançado em duas tonalidades. Entretanto, o acabamento com costura welted assegura um solado tratorado preto mais durável. Todas as variações da Converse 1908 Bronco Boot estão disponíveis no site oficial da marca no Brasil.
Ademais, a denominação “1908” para esta linha busca evidenciar o legado atemporal da Converse. A proposta é revisitar a história da marca, apresentando novas interpretações que se conectam aos movimentos culturais e hábitos contemporâneos.