Com o retorno gradual dos parisienses à capital francesa após as férias de verão, a marca Chloé aproveita a oportunidade para prolongar o clima ensolarado e despreocupado com o lançamento de sua nova campanha de inverno.
A campanha, fotografada por David Sims, destaca a modelo americana Grace Hartzel em um cenário que remete ao esplendor de uma villa da Belle Époque. Capturando a essência da Riviera Francesa durante os anos 1970.
A diretora criativa da Chloé, Chemena Kamali, frequentemente busca inspiração no passado. Nesta ocasião, ela se voltou para a mítica Villa Nellcôte. Um ícone da década de 1970 que simbolizava liberdade criativa e um estilo de vida decadente e misterioso, conforme destacado pela maison em uma recente divulgação ao WWD.

Ademais, as imagens da campanha estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 26, nos canais digitais da marca. A campanha é descrita como evocativa de uma tensão cinematográfica entre sensualidade e contenção, presença e fuga, segundo a própria Chloé.
Por trás das câmeras
No entanto, Kamali supervisionou a direção criativa, enquanto Elodie David Touboul ficou responsável pela estilização das peças. David Sims também assumiu a direção do filme que complementa a campanha.
Ver essa foto no Instagram
“Através dessas imagens, meu objetivo era capturar o espírito da baixa temporada e a sensação de fuga e liberdade da Riviera Francesa nos anos 70, uma época marcada pela liberdade criativa e pelo hedonismo crudo”, declarou Kamali ao WWD. “Grace trouxe sua própria sensualidade, carisma rebelde e energia dinâmica para a campanha, tornando-a totalmente dela”.
A coleção de inverno, que estará disponível nas boutiques Chloé e no site Chloe.com a partir de 4 de setembro, apresenta blusas volumosas com ombros marcados, jaquetas com um toque vitoriano, casacos acolchoados com detalhes em pele tubular, malhas Henley com decote profundo e longas saias de chiffon.