FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cher aposta na tendência dos Labubus no Festival de Cinema de Tribeca – Reprodução/Getty Images
    Cher entra na tendência do Labubu e reforça o poder fashion dos bichinhos como acessório de bolsas
    Cher entra na tendência do Labubu e reforça o poder fashion dos bichinhos como acessório de bolsas
    POR Manuela de Azevedo

    A estética dos brinquedos colecionáveis atingiu um novo patamar. O fenômeno global da Pop Mart, especialmente com seu personagem Labubu, considerado um monstrinho “feio-fofo” que virou febre, agora conquistou até mesmo Cher.

    A artista foi vista desfilando pelas ruas de Nova York com um Labubu pendurado em sua bolsa, durante sua aparição no Festival de Cinema de Tribeca. Mais do que um acessório e chaveiro, o brinquedo assumiu o papel de um novo símbolo de estilo no guarda-roupa de uma verdadeira ícone da cultura pop.

    Nos últimos meses, Labubu e seus companheiros da Pop Mart dominaram vitrines, redes sociais e filas intermináveis em todo o mundo. Essa ascensão acelerada reflete um desejo contemporâneo por “luxos acessíveis”. Consideradas peças que unem desejo, nostalgia e um toque de exclusividade. Cher, conhecida por antecipar tendências, por exemplo, incorporou esse movimento de forma orgânica. O que acaba reforçando que a moda atual abraça referências lúdicas sem perder sofisticação.

    (Cher aposta na tendência dos Labubus no Festival de Cinema de Tribeca – Reprodução/Getty Images)

    Expansão nos colecionáveis

    Paralelamente ao sucesso do brinquedo, a Pop Mart expandiu seu território. Na última sexta-feira, 13, a marca inaugurou sua primeira loja-conceito de joias, chamada Popop, em Xangai. A proposta? Levar personagens como Labubu para o universo dos acessórios com apelo de design e colecionismo. Entretanto, as joias apostam no visual vibrante e detalhado que já conquistou milhares de fãs.

    Apesar do consumo doméstico mais contido na China, causado por uma economia mais lenta, a Pop Mart mantém alta demanda com seus produtos emocionalmente conectados. A valorização de suas ações, que já ultrapassou os 200% este ano, sinaliza uma confiança crescente no modelo de negócio que mistura arte e nostalgia. Dessa forma, investidores e consumidores, continuam a impulsionar a marca, enxergando nela uma potência comparável à Disney em termos de apelo cultural.

    Não deixe de ver
    Casados! Selena Gomez usa Ralph Lauren em casamento com produtor Benny Blanco
    FFW Sounds: Mateus Fazeno Rock abre espaço para o sonho na quebrada
    Converse x Chet Lo combina uma textura 3D e visual futurista aos sneakers
    De Taylor para Taylor: Swift incorpora legado glamouroso de Elizabeth em novo vinil
    Com visual minimalista, vibe urbana e muita sofisticação, Nike apresenta o novo Nike Shox Z
    80 anos de Gal Costa: O estilo ousado e atemporal da diva da Tropicália
    Adidas Originals se junta à Sporty Rich para lançar coleção esportiva e nostálgica
    Jodie Turner-Smith brilha em red carpet ao usar vestido da Schiaparelli de coleção 2024
    10 anos do Apple Watch Hermès: Marcas se unem e lançam nova coleção comemorativa
    Dakota Johnson chama atenção ao usar vestido ousado da Gucci assinado por Demna