Em meio à 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), a cantora e atriz Charli XCX não passou despercebida. Não apenas pela estreia do seu mockumentary “The Moment”, mas também pelas escolhas de moda ousadas que atraíram olhares no tapete vermelho e no photocall.
Vestindo peças de grifes de destaque, ela comprovou que sua relação com a moda é tão expressiva quanto sua música e atuação. No evento principal da noite de estreia no Zoo Palast, Charli surgiu em um vestido longo de seda acetinada da Saint Laurent, cujo design limpo e sem alças evocou um glamour clássico com um toque moderno.

A peça, em preto intenso, contava com uma fenda alta que realçava a silhueta e adicionava um elemento dramático ao conjunto. Complementando o visual, ela usou meias finas com logo discreto e scarpins pretos com acabamento em verniz. Criando um equilíbrio entre elegância e ousadia. A cantora também adicionou um colar chamativo, que trouxe brilho e elevou ainda mais a composição do look frente aos flashes das lentes.
Mais all black
Em contraste com o glamour daquela noite, o visual escolhido para o photocall promocional reflete uma estética mais alternativa e artística. Charli XCX optou por um conjunto de duas peças da coleção Fall/Winter 2026 de Lou de Bètoly. Este composto por um cardigan transparente e uma saia lápis em malha tecida a partir de fios entrelaçados.

Essa criação, com textura rica e um ar quase artesanal, evocou uma vibe gótica contemporânea, segundo o Red Carpet Fashion Awards. Se alinhando com seu estilo pessoal e com a atmosfera do festival.