No Museu de História Natural de Nova York, o CFDA Fashion Awards 2025 celebrou o que há de melhor na moda americana em uma noite que consagrou Ralph Lauren como o Designer de Moda Feminina do Ano. O evento, apresentado com carisma por Teyana Taylor, serviu como uma plataforma de reconhecimento à criatividade e diversidade da indústria, reunindo lendas e novos talentos.
Ademais, o presidente do CFDA, Thom Browne, destacou que os homenageados são aqueles que “tornam a moda americana a melhor que ela pode ser”. O ponto alto da cerimônia foi a premiação de Ralph Lauren. A atriz Naomi Watts, ao entregar o troféu, definiu o impacto do estilista.
“Ralph criou um universo que define o que é a moda americana em sua melhor forma”, disse. Segundo o Hypnotique, esse prêmio se soma a uma longa lista de reconhecimentos do CFDA para Lauren. No entanto, em seu discurso, o designer veterano agradeceu à sua equipe e ressaltou a importância da persistência criativa.
Além disso, Ralph Rucci foi honrado com o Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award por seus mais de 45 anos de carreira. Em um discurso emocionado, Rucci refletiu sobre o silêncio e a introspecção como forças criativas e agradeceu aos 67 artesãos que o acompanharam.
Sobre o CFDA Fashion Awards
A premiação de moda americana celebra os nomes mais influentes do setor, dos designers consagrados às novas vozes da indústria. Além disso, novos talentos conquistam seu espaço e mostram um pouco de seu trabalho.
Fundados em 1980, com a primeira premiação realizada em 1981, eles homenageiam e destacam a excelência no design de moda. As nomeações são submetidas pela Fashion Guild, um grupo de mais de 1.500 membros da CFDA, incluindo editores de moda, varejistas e estilistas. Os vencedores do prêmio são determinados por votação e anunciados em um evento anual de gala realizado em Manhattan. Aliás, os vencedores recebem um troféu feito pela empresa nova-iorquina Society Awards.