A marca cearense de bolsas e acessórios artesanais Catarina Mina desenvolveu uma coleção cápsula com a Neon, grife de Dudu Bertholini e Rita Comparato. Em um trabalho integrado com o grupo de artesãs da Catarina, que são de Itatinga, em Fortaleza, Dudu Bertholini e Celina Hissa, fundadora da marca, fizeram uma imersão no universo artesanal. São quatro modelos, com diversas cores, que serão lançados neste sábado (11.11) e podem ser encontrados na Choix, em São Paulo, e no e-commerce da marca cearense. Os preços vão de R$498 a R$698.
Materiais do acervo da Neon estão presentes nas bolsas, criando novas peças com tecidos reaproveitados. Há duas estampas exclusivas: a náutica, do artista Yassin Lahmar, e a africana, que é resultado de uma pesquisa étnica desenvolvida pela Neon.

Em 2015, a Catarina abraçou uma forma mais transparente de trabalho e lançou o projeto #UmaConversaSincera, que mostra quem está por trás da cadeia produtiva da marca e expõe ao consumidor os custos da produção. “A Catarina Mina é um exemplo de como colocar um olhar contemporâneo sobre a brasilidade, incentivar a nossa economia criativa e a sustentabilidade. Esse DNA da marca é também o que me incentiva muito como ser humano e brasileiro”, comenta Dudu Bertholini sobre a marca.