O projeto C&A Collection lançou nesta terça-feira (08.11) uma nova coleção feita em parceria com uma estilista. Desde 2009, a empresa vem fazendo linhas especiais assinadas por marcas como Espaço Fashion e Stella McCartney. Desta vez foi Carina Duek quem trouxe o DNA de sua grife para a rede varejista — veja quem passou pelo lançamento.
No total são 44 itens que chegam à 94 lojas da rede no Brasil inteiro, no dia 17 de novembro. Na noite de ontem, houve apenas uma pré-venda na flagship da C&A, no shopping Iguatemi, em São Paulo. A coleção traz roupas e acessórios com a cara das peças feitas por Carina em sua marca: tecidos fluidos, detalhes fofos (muitos laços, uma marca registrada da estilista), estampas e cores fortes, como laranja e rosa.
Para Carina, a parte mais legal deste trabalho é a troca entre dois universos. “Como estilista, foi uma consagração, fico muito feliz de fazer uma coleção para um grande magazine e penso que para eles também é bom. São dois universos diferentes, mas que têm coisas parecidas, essa troca é muito boa”, disse ao FFW.
A loja esteve muito movimentada e o tempo inteiro passavam funcionários repondo peças nas araras que logo as cliente pegavam para provar e levar. Destaque para as jaquetinhas estilo perfecto de manga curta (R$ 149) e os shorts de couro (R$ 79,90), que voavam dos cabides logo que eram repostos. As duas peças estão entre as preferidas de Carina em toda a coleção. “O vestido de renda também é um favorito”, contou.
Quem estava por lá e se impressionou com a movimentação foi Cecilia Dean, editora da revista “Visionaire”. “No Brasil não há recessão. Não posso falar pelo resto do mundo, mas em Nova York, as coisas esfriaram com certeza. Aqui no Brasil, a impressão que dá é de que as pessoas estão consumindo sempre”, avaliou em conversa breve com o FFW.
Veja em nossa galeria as peças da coleção que chegam às lojas no dia 17: