FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Campanha com Sydney Sweeney causa controversias e é criticada por conotações raciais

    Nova campanha publicitária da American Eagle enfrenta críticas por slogan que alguns dizem refletir ideias eugenistas de beleza.

    Campanha com Sydney Sweeney causa controversias e é criticada por conotações raciais

    Nova campanha publicitária da American Eagle enfrenta críticas por slogan que alguns dizem refletir ideias eugenistas de beleza.

    POR Keven Souza

    A nova campanha da American Eagle com Sydney Sweeney, parte da estratégia da marca estadunidense para conquistar o público mais jovem, gerou polêmica. Intitulada “Sydney Sweeney Has Great Jeans”, a ação busca conscientizar sobre violência doméstica, mas recebeu críticas por explorar duplos sentidos ligados ao corpo da atriz.

    Em um vídeo da campanha, Sweeney risca “genes” (genes) e escreve “jeans” (calças jeans). O trocadilho — “ótimos jeans” e “ótimos genes” — provocou acusações de eugenia, já que a expressão historicamente exalta padrões ligados à branquitude, magreza e atratividade.

    Nos vídeos, Sweeney também menciona que sua “composição corporal vem dos seus genes” enquanto a câmera foca no decote, reforçando o debate sobre sexualização e intenção da campanha.

    Apesar das críticas, as ações da American Eagle subiram 20% na última semana, adicionando cerca de US$ 400 milhões ao valor de mercado. A marca ainda anunciou que todo o lucro do modelo The Sydney Jeans será doado à Crisis Text Line, que apoia vítimas de violência doméstica.

    Não deixe de ver
    Inspiração? Lindsay Lohan usa look similar ao de Cher Horowitz para gravação
    Hollister anuncia nova coleção-cápsula comemorativa de 25 anos focada no estilo Y2K
    Vivobarefoot lança novo tênis vegano feito à base de fungos para eliminar plástico
    Minimalista, clássico e sofisticado: O estilo icônico de Sasha Meneghel
    Parceria de sucesso! Jonathan Anderson e Luca Guadagnino se reúnem para novo filme
    Zoe Saldaña é nomeada nova embaixadora de joalheria francesa Cartier
    Focada na vibe industrial e automobilística, Anti Social Social Club apresenta collabs exclusivas
    Campanha com Sydney Sweeney causa controversias e é criticada por conotações raciais
    Comme des Garçons lança nova fragrância com participação de compositor Max Richter
    campanha da coleção de verão 2026 com a cantora Caroline Polachek
    A espera acabou: H&M desembarca oficialmente no Brasil em agosto