Com o objetivo de coletar itens usados, a Calvin Klein Inc., parte da PVH Corp., lançou o Re-Calvin nos Estados Unidos. A ideia é facilitar o descarte responsável dos clientes de forma gratuita. Assim, eles podem prolongar avida útil das roupas, calçados e acessórios. Aliás, essa é uma parceria com a Trove, líder em revenda de marca e troca de produtos, e a Debrand, parceira abrangente em triagem e logística circular.
De acordo com o WWD, o Re-Calvin fará doação, reciclagem, downcycling ou, quando necessário, descarte responsável, que converte resíduos em energia. Além disso, o projeto também aceita peças íntimas. “À medida que a Calvin Klein continua sua jornada de sustentabilidade, temos orgulho de apresentar um programa que torna a circularidade mais acessível aos nossos clientes e oferece usos alternativos para itens usados”, disse David Savman, presidente global da marca Calvin Klein.
“Era importante fazer parceria com especialistas com capacidade comprovada para criar e escalar programas que abrangem uma ampla gama de produtos e categorias”, completou. “Tornando mais fácil do que nunca para os clientes estenderem a vida útil de seus itens de forma responsável”. Desta forma, os clientes só precisam acessar calvinklein.us/re-calvin para imprimir uma etiqueta de frete grátis e enviar itens de qualquer marca. Ainda de acordo com a empresa, os pacotes são encaminhados de acordo com “os padrões diligentes e estabelecidos da Calvin Klein”.
Ver essa foto no Instagram
Detalhes sobre o Re-Calvin
Mas quais são as rotas que as peças poderão seguir? Segundo a Calvin Klein , as roupas poderão seguir para a reutilização, quando estão em boas condições; reciclagem e redução de custo, para peças que não podem ser usadas; descarte responsável, se não houver opção de reutilização, reciclagem ou redução de custos, os itens podem ser convertidos de resíduos para energia.
“O Re-Calvin marca a primeira implementação do novo Plug-In Takeback da Trove”, disse Terry Boyle, CEO da Trove. “Com este lançamento, a Calvin Klein mostra como a tecnologia pode simplificar escolhas responsáveis para todos os clientes, aceitando itens de qualquer marca e de todas as categorias, incluindo roupas íntimas, para ajudar a manter mais têxteis em circulação”.