A BW2 estreou no mercado fashion como uma marca brasileira de streetwear com propósito. Sua primeira coleção, intitulada “Jardineiros”, apresenta cerca de 70 peças desenvolvidas com até 65% de fibra de cânhamo, uma das matérias-primas mais sustentáveis da atualidade.
A marca é fruto do Grupo Bem Bolado e carrega o DNA ativista e criativo da cultura canábica. Sob direção de estilo de Graça Cabral, cofundadora da SPFW, ao lado do designer Jefferson de Assis, a BW2 une moda, design e regeneração ambiental em uma proposta sofisticada, urbana e inovadora.
O novo luxo sustentável
Composta por camisetas, camisas, calças, shorts, jardineiras, corta-ventos, tênis, acessórios e underwear, a coleção utiliza proporções distintas de cânhamo em cada categoria. Camisetas, por exemplo, mesclam 55% de cânhamo e 45% de algodão, em lavagens industrial e artesanal. Enquanto acessórios como bolsas, pochetes e bonés chegam a ter 65% de cânhamo, com design funcional e acabamento refinado.
Entretanto, as peças em jeans — como jardineiras e calças cargo — trazem 15% de cânhamo e garantem conforto, durabilidade e toque macio. Além de visual moderno, a fibra natural proporciona respirabilidade, resistência e melhora com o uso, valorizando o conceito de moda atemporal e de longa vida útil.
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Mais do que uma coleção, “Jardineiros” é um manifesto. Inspirada no ciclo de vida da cannabis, convida o consumidor a “vestir propósito” e repensar seu impacto. O cânhamo, além de versátil e resistente, é uma solução real para os desafios ambientais da indústria têxtil: cresce rápido, consome até 70% menos água que o algodão tradicional e dispensa agrotóxicos agressivos.
Portanto, a especialista em inovação têxtil Raíza Tobias liderou a pesquisa que viabilizou a produção da BW2. Desde 2021, ela estuda o potencial regenerativo da fibra de cânhamo. Segundo seus estudos, um único hectare da planta pode capturar até 10 toneladas de CO₂ da atmosfera, tornando-se um verdadeiro aliado da moda circular.