A união entre tradição e inovação acaba de ganhar um novo capítulo! A Bvlgari acaba de anunciar uma colaboração com a Géraldine Guyot, cofundadora e diretora criativa da marca francesa Destrée. A parceria celebra o legado da joalheria romana ao mesmo tempo em que introduz um olhar fresco e contemporâneo para sua emblemática bolsa Serpentine.
Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, viu em Guyot uma voz criativa com potencial para dialogar com o DNA da marca. Pouco depois, a designer viajou para Florença, onde apresentou seus primeiros esboços à equipe liderada por Mary Katrantzou, atual diretora criativa de acessórios e artigos de couro da Bvlgari.
Durante o encontro, nasceu uma conversa intensa e inspiradora que se estendeu por toda a tarde. O resultado foi uma reinterpretação ousada da Serpentine! Assim, a clássica bolsa ganhou um novo contorno trançado, inspirado nos enfeites de passamanaria usados na alta-costura. Uma estética que já é assinatura da Destrée, presente, por exemplo, na popular bolsa Gunther da marca.
Além disso, a história da própria Bvlgari reforçou a conexão. Nos anos 1980, a casa italiana chegou a desenvolver colares com referências semelhantes de passamanaria. Que trouxe um senso de continuidade e “ciclo completo” para Guyot, que cresceu admirando as criações da marca.

Mais detalhes
Outro destaque da peça é a leveza surpreendente de sua alça sinuosa. De acordo com o WWD, criada com uma técnica inovadora de eletroformação, que lembra processos de impressão 3D, a estrutura em latão recebe uma base de resina antes de ser banhada a ouro. O que garante um acabamento preciso e claro, sem comprometer o conforto.
Por fim, a peça é limitada a apenas 300 unidades, a nova bolsa Serpentine estará disponível a partir desta sexta-feira, 3, em boutiques Bvlgari selecionadas ao redor do mundo. São dois tamanhos, a versão pequena em cetim e o modelo maior, em nobuck chocolate ou couro liso creme.