A Burberry escolheu celebrar a pluralidade da música britânica em sua campanha de Verão 2026. Com um elenco que une ícones e novos rostos, a marca reuniu nomes como a lendária Twiggy e modelos como Sora Choi e Raika Sales. O destaque também ficou para a nova geração de “filhos de celebridades”, incluindo Maya Wigram (filha de Phoebe Philo), Sonny Ashcroft (filho de Richard Ashcroft) e Albert Cocker (filho de Jarvis Cocker).
A coleção, que já havia passado pelos jardins do Palácio de Kensington, traz Twiggy usando um sobretudo de couro com franjas. Já Maya Wigram apresenta um modelo de camurça marrom com estampa paisley e cortes a laser. De acordo com a WWD, o diretor criativo Daniel Lee afirmou que a música é a grande inspiração por trás das peças. Assim, funciona como uma ferramenta de autoexpressão e originalidade que define os códigos da moda atual.
Ver essa foto no Instagram
Coleção da Burberry
No design, Lee aplicou o DNA da Burberry em casacos de corte evasê e formato “A”, explorando o clássico xadrez em cores vibrantes de estilo Pop Art, como verde, lavanda e água-marinha. O visual das modelos reforça a estética musical com cachecóis longos, botas Chelsea e cabelos despojados, inspirados no estilo dos irmãos Gallagher, do Oasis.
Para os momentos de lazer e festivais, a marca aposta em vestidos leves de macramê e malha metálica, feitos à mão, combinados com bolsas de franjas e botas de cano curto com cadarço — uma escolha prática para enfrentar o terreno desses eventos. Já a alfaiataria masculina ganhou um toque dos anos 60, com paletós mais longos e acabamentos brilhantes.

A noite da Burberry promete muito brilho, com lantejoulas coloridas formando o xadrez da marca em minissaias. Além de jaquetas bomber de seda e ternos masculinos com estampas tie-dye vibrantes, elevando a energia da coleção.