FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Bruna Surfistinha” estreia nesta sexta; figurinista comenta a moda do filme
    “Bruna Surfistinha” estreia nesta sexta; figurinista comenta a moda do filme
    POR Redação

    Estreia nesta sexta-feira (25.02) nos cinemas o filme “Bruna Surfistinha”, adaptação do best-seller “O Doce Veneno Do Escorpião”, por sua vez adaptado da vida de Raquel Pacheco, a garota de clásse média que virou garota de programa, que virou blogueira, que se tornou celebridade nacional.

    Deborah Secco assume o papel da protagonista, e Marcus Baldini a direção. “Nossa preocupação foi que o erotismo nunca viesse na frente de dramaturgia”, declarou Baldini. Entremeado em expectativa — e um burburinho ao redor de um “novo cinema nacional”, fórmula que mistura histórias pop, atores globais e acabamento publicitário — o longa promete recordes de bilheteria mesmo antes de sua estreia. O orçamento foi de 6 milhões de reais.

    A figurinista Leticia Barbieri comentou sobre a influência da moda na protagonista e no filme – confira!

    bruna1

    ©Divulgação/Imagem Filmes

    “O figurino foi importante para pontuar as diferentes fases da Raquel”, explica Leticia. “A primeira é a adolescente, rejeitada por sua aparência ‘esquisita’. Usamos roupas que escondiam o corpo, calças de moleton, sobreposições de camisetas, agasalhos desproporcionais”.

    bruna4

    ©Divulgação/Imagem Filmes

    “Na segunda fase do filme, Raquel se transforma em Bruna; mas a infantilidade da garota transparece através das suas roupas e como as mistura. “No privê, Raquel vira Bruna, ainda sem experiência e desajeitada. ‘Customiza’ as roupas que trouxe tentando deixá-las mais adequadas a sua nova realidade. Camisetas da fase 1 foram cortadas para deixar os ombros à mostra, transformamos as calças em shorts”.

    Clipboard01

    ©Imagem Filmes/ Divulgação

    Da metade para o final, o figurino ganha toques de “glamour”, muito brilho, e peças grifadas. “Ela ganha confiança e dinheiro e pode comprar suas roupas. Aí veste roupas populares, sensuais, porém de gosto bem duvidoso. Se inspira nas colegas do privê, mas com certa “infantilidade”. Começa a usar salto, minissaias, tops, tudo muito colorido e mal combinado”, ironiza. “Passa a se vestir com roupas de grifes, joias. Mesmo com roupas caras, erra nas montagens, exagera no brilho, usa saltos altíssimos e maquiagem pesada”, completa.

    Não deixe de ver
    ‘Paper rings’ que nada! Ao revelar novo álbum de estúdio, Taylor Swift brilha com joias Cartier
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western
    O glamour de Whitney Houston volta à cena em leilão de luxo, com direito a peças de grifes icônicas
    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China
    Puma realiza collab com o artista Skepta e lança coleções-cápsulas com estética minimalista
    Nike apresenta novo modelo de tênis impresso em 3D em parceria com a Zellerfeld
    Georgina Rodríguez está noiva! Saiba todos os detalhes do anel de noivado da modelo
    Burberry volta à cidade em nova campanha de coleção de outono/inverno da marca
    Jenna Ortega usa look assinado por Simone Rocha e pintora irlandesa em evento na Coreia