FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Brasil Beyond”: moda brasileira ganha nova marca para promoção no exterior
    “Brasil Beyond”: moda brasileira ganha nova marca para promoção no exterior
    POR Augusto Mariotti

    Entre as marcas brasileiras que apresentarão suas novidades em Miami está a Lenny Niemeyer ©Divulgação

    A moda brasileira ganhou uma nova marca para promoção no exterior. “Brasil Beyond” é o selo que será usado em todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o segmento de moda. O lançamento acontece nesta sexta (18.07), em Miami, nos Estados Unidos, em evento no clube Soho Beach House.

    O objetivo é mostrar que a moda brasileira vai além do estereótipo e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país de dimensões continentais. No caso da moda praia, a intenção é esclarecer que o Brasil não se limita à beleza e às praias, mas que tem  uma indústria com corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção com alta tecnologia.

    A programação inclui performance do artista plástico Ricardo Castro, que vai criar um mural com a participação dos convidados, e apresentação da banda Saulo Duarte e a Unidade, que vai apresentar uma mistura de influências, desde Roberto Carlos até Jorge Ben.

    O evento também marca a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 marcas e que vai funcionar até o domingo (20.07). As empresas participantes são 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

    No total, 30 marca brasileiras de moda praia e lingerie participam de uma série de eventos que acontecem neste mês em Miami. As novas coleções serão apresentadas no Mercedes-Benz Fashion Week Miami (de 17 a 21 de julho), Cabana Show (19 e 21 de julho) e Miami SwimShow & Lingerie Show (de 19 a 22 de julho). A participação brasileira é uma promoção da Apex-Brasil, Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

    Não deixe de ver
    Ferragamo apresenta coleção Pre-Spring 2026 com elegância geracional
    ‘Crazy in Love’ com a Loewe: No último show em Paris, Beyoncé usa 3 looks assinados pela grife
    Visão de Futuro: Oakley entra no universo Cactus Jack e aposta em Travis Scott para reinventar seu legado
    Jackson Wang e Pharrell Williams aquecem Paris com collab que mistura corrida e estilo
    Divas! Miley Cyrus e Naomi Campbell protagonizam encontro com looks fashions e icônicos
    Nicky Hilton embarca em alta joalheria com novo negócio e lança Theo Grace
    Jacquemus revela que novo desfile da grife será no Château de Versailles, em 29 de junho
    Vestido Bandage: será que ele volta?
    Giovanna Lancellotti elege vestido de noiva de Vivienne Westwood para o ‘grande sim’
    Dolce & Gabbana revela nova coleção masculina com foco nas multifaces do pijama