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    Bottega Veneta celebra 50 anos da trama de couro Intrecciato famosos em nova campanha
    Julianne Moore na nova campanha da grife – Divulgação / Bottega Veneta
    Bottega Veneta celebra 50 anos da trama de couro Intrecciato famosos em nova campanha
    POR Isabelly de Lima

    A Bottega Veneta, marca italiana de luxo, não deixou passar em branco o cinquentenário de sua icônica trama de couro Intrecciato. Nesta quinta-feira, a grife lançou a campanha “Craft Is Our Language” (A Arte é Nossa Língua), uma homenagem ao legado artesanal que define sua identidade.

    Ao WWD, Leo Rongone, CEO da Bottega Veneta, destacou: “Durante 50 anos, o Intrecciato tem sido a personificação da nossa habilidade e criatividade. A cada nova coleção, essa trama resiste e se transforma, encontrando novas expressões em cor, escala, tamanho e textura. É a síntese máxima do nosso conhecimento artesanal e imaginação estética”.

    A campanha foi concebida sob as lentes do fotógrafo Jack Davison e com a coreografia de Lenio Kaklea. As imagens ressaltam as mãos dos artesãos e seus gestos, simbolizando uma linguagem universal que conecta pessoas de diversas gerações, culturas e contextos.

    (Lauren Hutton na nova campanha da grife – Divulgação / Bottega Veneta)

    Para esta iniciativa, a Bottega Veneta convocou uma ampla gama de talentos provenientes das indústrias de arte, cinema, moda, literatura, música e esportes. No entanto, o trabalho com tiras de couro surge como uma metáfora para interconexão, refletindo o ethos colaborativo da marca. Esta teve suas raízes em um coletivo de artesãos fundado em Vicenza em 1966 e atualmente faz parte do grupo Kering.

    (Edward Buchanan na nova campanha da grife – Divulgação / Bottega Veneta)

    Detalhes dos lançamentos

    As fotografias da campanha são apresentadas em composições individuais e em pares. Nos curtas-metragens produzidos, artesãos da Bottega Veneta dialogam com figuras como Chase-Riboud, Hutton, Thanaerng e Lau. “Enquanto o discurso ocidental tende a distinguir entre artista e artesão, ‘Craft Is Our Language’ honra a raiz etimológica compartilhada dessas palavras, derivadas do latim ars, que significa arte, habilidade e ofício,” explicou a empresa.

    A campanha também presta tributo ao artista e designer milanês Bruno Munari e seu clássico manual de gestos italianos de 1963, “Supplemento al Dizionario Italiano” (Suplemento ao Dicionário Italiano), atualmente publicado pela Corraini.

    Além disso, “Craft Is Our Language” incluirá um livro lançado em setembro. Esta publicação trará um segundo volume de imagens e filmes com um elenco adicional de talentos.

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