Menos de três semanas após apresentar sua coleção de estreia para a Balenciaga, Pierpaolo Piccioli revelou sua primeira campanha. Esta propõe uma imagem mais descontraída e acolhedora em comparação ao estilo de seu antecessor, Demna Gvasalia. A nova campanha também destaca duas icônicas bolsas criadas anteriormente.
Fotografada por David Sims, um colaborador frequente de Piccioli, a campanha foi realizada no Hôtel de Maisons. Sendo esta a mansão na margem esquerda do Sena que foi lar do lendário estilista Karl Lagerfeld. O foco da lente recaiu sobre as modelos Mona Tougaard e Sandra Murray.
Em uma das imagens iluminadas pelo sol, a modelo Tougaard aparece descalça, reclinada em uma cama desarrumada, vestindo um dos tops cropped e shorts soltos da coleção primavera 2026 apresentada recentemente. Ao seu lado, está uma bolsa Rodeo, um modelo criado por Demna e agora adornado com diversos pingentes e a inicial da modelo.

A campanha também inclui a bolsa Le City, lançada em 2001 pelo então diretor criativo Nicolas Ghesquière, que revive esse acessório atemporal. Piccioli expressou seu desejo de “criar algo que se sentisse verdadeiramente pessoal. Assim como pudesse contar uma história de beleza sem esforço e humanidade delicada”, conforme reportado pela WWD.
Início de um capítulo
O estilista comentou que Sims “capturou Mona e Sandra como realmente são — espontâneas, reais, suaves, mas fortes — uma reflexão da nova mulher Balenciaga e o início de um capítulo que me parece profundamente significativo”.
Ver essa foto no Instagram
Em um comunicado enviado à WWD, a marca ressaltou: “Ambientadas na grandiosidade arquitetônica do século 18 do Grand Siècle, esses momentos de repouso natural redefinem o que significa força hoje”. A campanha retrata uma tensão orgânica entre juventude e austeridade, sofisticação e espontaneidade — um retrato luminoso da crença de Piccioli na beleza como emoção. A campanha chega nesta terça-feira, 21, nos canais digitais da Balenciaga.