FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli

    O ex-Valentino assume o posto deixado por Demna, que está assumindo a Gucci.

    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli

    O ex-Valentino assume o posto deixado por Demna, que está assumindo a Gucci.

    POR Laura Budin

    O italiano Pierpaolo Piccioli foi o nome escolhido para ser o novo diretor criativo da Balenciaga conforme anúncio da marca nesta quinta (15.05) e ocupar o posto deixado por Demna, que foi para a Gucci. A escolha de Piccioli encerra uma das maiores expectativas do circuito fashion neste ano e aponta para uma guinada poética e sofisticada no discurso da maison. Após mais de duas décadas na Valentino – incluindo um celebrado período solo à frente da direção criativa -, Pierpaolo consolidou seu nome como mestre do romance contemporâneo, responsável por desfiles que equilibraram emoção e feminilidade com maestria. Sua sensibilidade artesanal, seu olhar para as cores e sua habilidade em transformar silhuetas clássicas em desejo pop prometem inaugurar uma nova fase para a Balenciaga, talvez menos viral, mas não menos impactante.

    Com a saída de Demna, que assume o comando criativo da Gucci a partir de julho de 2025, a Balenciaga entra novamente em território de reinvenção. Fundada por Cristóbal Balenciaga em 1917, a marca passou de referência em alta-costura e construções arquiteturais a símbolo de uma estética provocadora e digital sob o comando de Demna, que transformou tênis robustos, moletons puídos e críticas sociais em objetos de luxo.

    “Em todas as suas fases, em constante evolução e transformação, a Balenciaga nunca perdeu de vista os valores estéticos da Maison. O que estou recebendo é uma marca repleta de possibilidades e incrivelmente fascinante. Devo, antes de tudo, agradecer a Demna; sempre admirei sua visão. Não poderia desejar uma passagem de bastão melhor. Isso me dá a chance de moldar uma nova versão da Maison, acrescentando mais um capítulo com uma nova história. Sou grato pela confiança que François-Henri, Francesca e Gianfranco estão me depositando. Estávamos perfeitamente alinhados desde o início, e essa é a melhor maneira de começar algo novo.” disse Pierpaolo em comunicado postado nas redes.

    A primeira coleção assinada por Pierpaolo será apresentada em outubro de 2025, durante a Paris Fashion Week de Verão 2026.

    Não deixe de ver
    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli
    Kristen Stewart surge com cabelo rosa e traz a rebeldia que faltava a Cannes
    Adidas Originals e Willy Chavarria celebram raízes urbanas em nova colaboração
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026