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    O estilo corporativo é a inspiração da coleção da Balenciaga
    O estilo corporativo é a inspiração da coleção da Balenciaga
    POR Augusto Mariotti

    Looks Inverno 2012/2013 da Balenciaga ©ImaxTREE

    Um dos mais importantes da semana de moda de Paris, se não o mais importante, o desfile da Balenciaga, apresentado duas vezes nesta manhã (01.03), mostrou as “diferenças no estilo corporativo: um banqueiro, um executivo ou até uma mulher que trabalha na indústria dos cosméticos”, como informa o “New York Times”.

    Mas não espere ver esses estilos seguidos à risca na passarela de uma marca como a Balenciaga. Tudo é pensado da forma menos óbvia possível, sempre empurrando a imagem de moda um passo à frente, reunindo referências à história da marca ao sportswear ao design de vanguarda e aos desejos de moda mais que sofisticado de Nicolas Ghesquière.

    Jaquetas e casacos com ombros largos e arredondados e estampas animais metalizadas pontuaram a apresentação, que mostrou muitos vestidos, com recortes, transparência e mistura de materiais; saias em linha A com suéter; uma série de calças com aparência mais esportiva e até alguns tops e camisetas com ilustrações e desenhos futuristas, com dizeres como “Out of the Blue” e “Enjoy a Weird Trip”. É exatamente isso que fazemos ao ver um desfile da marca: entrar numa viagem estranha, que, neste caso, tem o melhor dos significados.

    Veja aqui todas as fotos da coleção

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