A editora Assouline apresenta mais uma obra que promete encantar os fãs de moda e da série “Emily in Paris“. O novo livro, intitulado “Emily in Paris: The Fashion Guide”, chega ao mercado em sincronia com a tão aguardada quinta temporada da série, programada para estrear na Netflix no dia 18 de dezembro.
Para aqueles que acompanharam de perto os trajes de Emily ao longo das temporadas. Como as capes da Valentino e os vibrantes casacos da Chanel. Aliás, a obra promete revelar os bastidores do design de figurinos, creditado à Marylin Fitoussi. Reconhecida por suas escolhas ousadas e combinações impecáveis, Fitoussi é uma figura central na definição da estética que fez de “Emily in Paris” um dos programas mais influentes visualmente da televisão contemporânea.
O livro, que conta com um prefácio escrito pelo criador da série, Darren Star, destaca as 25 principais criações de Fitoussi. Os leitores poderão explorar a jornada de cada visual, incluindo os conceitos que foram implementados ou não. Além do compromisso da estilista em desafiar normas estabelecidas no mundo da moda.

Grandes nomes
Entre as marcas que aparecem na obra estão grandes nomes como Chanel. Assim como grifes menores como Paul & Joe, responsável pelo blazer multicolorido usado pela personagem Mindy Chen, e Inès de La Fressange. Esta cuja calça azul vibrante usada por Lily Collins em um episódio marcante. Entretanto, um dos objetivos de Fitoussi é democratizar a moda, apoiando novos criadores que podem alcançar fama instantânea após se apresentarem em produções como esta.
Ver essa foto no Instagram
Ademais, Collins descreve o livro como “mais do que um arquivo de figurinos; é uma carta de amor à imaginação ousada e colorida de Marylin”, segundo o WWD. A obra contém 304 páginas e mais de 250 ilustrações de alta qualidade.