A parceria entre a ASICS e o estúdio australiano HAL STUDIOS ganhará um novo capítulo no início de 2026. Em janeiro, as marcas lançam o GEL-NYC 2.0 SSHS, modelo que dá início à linha “Signature Series”. Aliás, o projeto propõe um olhar diferenciado sobre os calçados, unindo o estilo esportivo ao design estrutural e à influência da vida nas grandes cidades.
Com o tema “The Architecture of Everyday Life” (A Arquitetura do Cotidiano), o lançamento se inspira nas paisagens industriais de Nova York, de acordo com o Hypebeast. O visual dos tênis remete a elementos comuns do cenário urbano que muitas vezes passam despercebidos. Entre eles o aço das vigas, o concreto das calçadas, o metal dos andaimes e as texturas de grades e bueiros.
O modelo chega ao mercado em duas opções de cores em tons terrosos, que homenageiam momentos marcantes na trajetória da HAL STUDIOS: a versão “Shaolin ’93” e a “Queens ’94”. Ambas buscam transformar a estética do trabalho braçal em um conceito de luxo.
Ao combinar a alta tecnologia da ASICS com a escolha cuidadosa de materiais do estúdio australiano, o novo GEL-NYC busca ser mais do que um acessório. Assim, funciona como um registro histórico e cultural. O lançamento oficial está previsto para janeiro do ano que vem.
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Mais um lançamento da ASICS
O novo modelo Gel-Kinetic SP da ASICS explora a crescente tendência de calçados híbridos, inspirada na popularidade dos tênis que se assemelham a mocassins. Este lançamento não é um tênis esportivo comum nem um sapato social tradicional de amarrar. É uma fusão inteligente que combina a linguagem de design técnico da ASICS com a estrutura e a aparência elegante de um sapato social bem cuidado.
Yoshinori Tateishi, designer sênior global da ASICS Sportstyle, explicou à FN que o conceito do Gel-Kinetic SP começou a se desenvolver no início de 2024. A marca notou um ressurgimento dos “estilos de moda clássicos”, especialmente entre os consumidores da Geração Z. No entanto, a equipe percebeu que essa geração, acostumada a tênis confortáveis e esportivos, frequentemente achava os sapatos sociais pouco confortáveis ou expressivos para o seu gosto.