Durante a LVMH Watch Week 2026, a marca BVLGARI destaca a “Arte do Ouro”, estabelecendo uma conexão entre sua rica herança romana e a tradição da relojoaria suíça de alta precisão. Este ano, a maison se aprofunda em suas origens ao reimaginar dois de seus modelos icônicos: o histórico Monete e o serpentino Tubogas.
O Maglia Milanese Monete Secret Watch é um deslumbrante tributo à Roma Eterna, centrado em uma autêntica moeda de prata datada entre 198 e 297 d.C., exibindo o imperador Caracalla.

Este relógio “secreto” apresenta uma caixa octogonal em ouro rosa, meticulosamente adornada com diamantes em lapidação brilhante que emolduram o artefato antigo. Em uma inovação para a maison, o relógio conta com uma pulseira de malha milanesa, uma estrutura feita com fios de ouro entrelaçados, desenvolvida no Renascimento. Ao abrir a tampa da moeda, um mostrador de madrepérola branca se revela, pontuado por 12 marcadores de horas feitos de diamantes.
Ver essa foto no Instagram
No interior deste elegante exterior reside o Piccolissimo BVP100, reconhecido como o menor micromovimento mecânico redondo de corda manual do mundo. Com um diâmetro de apenas 13,5 mm e pesando somente 1,9 gramas, esta notável conquista da engenharia aparece através do fundo transparente da caixa.
Modelo Tubogas
Por outro lado, trazendo a vibrante Joie de Vivre dos anos 1970, o Tubogas Manchette aparece como uma bracelete larga e reluzente feita de ouro e diamantes. Enriquecida por uma paleta cromática exuberante. Aliás, a ampla pulseira de única espira em ouro amarelo retoma as formas ousadas de um modelo histórico de 1974.
Adornada com quase 12 quilates de diamantes e uma constelação de gemas coloridas, incluindo citrinos, rubelitas, ametistas, topázios e peridotos. Esta obra técnica utiliza uma construção modular. Onde cada anel é moldado e polido antes da montagem sobre uma lâmina flexível de titânio, segundo o Hypebeast.

Ademais, no centro deste sofisticado relógio inspirado na joalheria encontra-se uma caixa quadrada de 16 mm em ouro amarelo com mostrador pavê de diamantes. Assim, em seu interior, o movimento automático Lady Solotempo BVS100 une a arte da cronometragem à indiscutível elegância italiana. No entanto, a massa oscilante é visível através do fundo em safira, decorada com o logotipo BVLGARI. Junto a um motivo que remete aos raios de sol.