A marca de luxo Jared Jewelers, pertencente ao grupo Signet, anunciou o lançamento de uma nova coleção que apresenta diamantes naturais rastreáveis, acompanhada por uma campanha estrelada por celebridades.
Intitulada “Storied Diamond Desert Sand of Eternity”, a nova linha se destaca por seu uso inovador da tecnologia blockchain. Cada diamante presente na linha é monitorado digitalmente desde sua extração em Botsuana até o processo de certificação.
No entanto, os diamantes possuem um código QR que fornece 40 informações detalhadas e imagens. Incluindo a forma bruta do diamante, o país de origem, sua jornada de transformação e a certificação final do Gemological Institute of America (GIA).
Claudia Cividino, presidente da Jared Jewelers e Diamonds Direct, comentou sobre o lançamento: “Nossa nova plataforma habilitada por blockchain será inaugurada com a coleção Storied Diamond Desert Sands of Eternity. Essa coleção oferece um passaporte digital único para cada diamante, permitindo uma compreensão mais profunda e apreciação pela jornada de cada pedra, desde o estado bruto até o polido, evidenciando sua singularidade, raridade, beleza e impacto social positivo”, segundo o Business Wire.
Campanha com Gentry
A campanha da coleção conta com a participação da atriz Antonia “Toni” Gentry, conhecida por seu papel na série da Netflix “Ginny & Georgia”. A atriz é uma defensora da transparência e do valor dos diamantes naturais. Ajudando os consumidores a se conectarem com suas joias ao acompanhar a trajetória dos diamantes, conforme mencionado pela Jared.
Ver essa foto no Instagram
Ademais, a nova linha apresenta diamantes em diversas tonalidades e tamanhos. Podem estar em alianças de aniversário, anéis de noivado e peças de moda, além de pedras soltas. Os preços variam entre R$ 1.700 e R$ 22.999.
Por fim, o lançamento da coleção coincide com a estreia mundial do documentário original “A Diamond Is Born”, dirigido pelo cineasta Luc Jacquet. Este explora o romance, o fascínio, a raridade e o impacto profundo dos diamantes naturais.