Sua postura exigente e seu estilo inconfundível de liderança também contribuíram para que a alta costura fosse uma expressão de exclusividade e sofisticação, essencial para o status da moda global.
A Semana de Alta Costura de Paris está prestes a começar, e a grandiosa Anna Wintour já está na cidade, pronta para dar início a um novo capítulo em sua carreira.
Considerada a “rainha” da Vogue, Wintour está se preparando para deixar seu cargo como Head of Editorial Content. No entanto, isso não significa que ela se afastará dos eventos mais prestigiados do universo da moda. De fato, ela estará presente nas atividades programadas entre os dias 7 e 10 de julho de 2025, na icônica Ville Lumière, onde foi recentemente vista.
Look floral
O tema floral sempre teve um lugar especial no guarda-roupa de Wintour, e ela não hesita em exibir essa preferência. Na noite passada, por exemplo, a editora apareceu com um impressionante conjunto total white adornado com flores multicoloridas em um estilo que remete à pintura. O look, composto por um vestido longo e uma jaqueta bolero com linhas geométricas, destacavam sua figura, segundo o portal Whoopsee.
Carreira de Wintour
Ana Wintour, uma das figuras mais influentes no mundo da moda, é a editora-chefe da Vogue americana desde 1988. Sua carreira começou na Inglaterra, onde trabalhou em várias publicações. Até se mudar para os Estados Unidos, onde sua ascensão foi marcada pela forma como ela modernizou e consolidou a revista como uma potência fashion.
Wintour sempre teve uma relação estreita com a alta costura, ajudando a promover grandes nomes da moda como Chanel, Dior e Valentino. Seu olhar afiado para as tendências e seu apoio constante à inovação dentro da indústria ajudaram a solidificar a alta costura como um segmento de luxo e arte. Tudo isso manteve sua relevância ao longo das décadas.